segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DEPOIS DE SONAMBULAR E SOFRER VEIO O PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO



Puta merda! Tava pronto o texto ontem de madrugada. Quando mandei postar, caiu o servidor e aí nem o rascunho salvou. Vou escrever tudo de novo, mas desculpe, não vou entrar muito em detalhe de raiva mesmo.

4ª virei a noite na fila. Ingresso comprado, quis dormir, mas tinha compromissos a tarde e dormi pouco. Voltando dos meus negócios, fui ver o Mengão no basquete e de novo em casa, quando pensei que dormiria, acordei na madruga com essa porra de operação asfalto liso e aí não voltei mais. De manhã então fui tomar um remédio e dormi durante o dia, só que de novo o sono durante o dia atrapalhou na noite. Sábado passei mais um dia sonambulando, por sorte fui a uma festa e aí acabei ficando de pé até a noite, quando finalmente consegui dormir por mais de 4 horas seguidas. Passei a semana na maior tensão da porra como deu pra ver, não pensei em mais nada.

Até que foi fácil demais hahaha em momento algum ficamos sem a vaga. Nem mesmo quando perdíamos o jogo kkkkkk. Brincadeiras a parte, o Flamengo complicou a porra do jogo que não era pra ser complicado. Fomos a campo pensando em contas  e aproveitando que poderíamos empatar. Quando vi que o Negueba, esse escroto que parece ter 4 pernas, jogaria e quando o Flamengo entrou às 16h e uns minutos, deu na cara. O merda do Negueba não faz nada, só tenta sofrer falta. Claro que tentaríamos gastar tempo. A outra dúvida na escalação foi Thomas, Fierro ou Muralha. O melhor é o Thomas, mas ontem fico em cima do muro. 1º clássico, e ele só entrou na fogueira até agora, as vezes ele até parece ainda estar meio inseguro. Talvez até pro bem dele mesmo, ontem ele não entrou. Entre Fierro e Muralha todos sabem que odeio o Fierro.

Mas ontem até que o Fierro não foi de todo ruim. Acertou um bom chute na nossa 1ª chegada e na 2ª viu bem o Thiago. Mas era claro vários dos nossos erros. A posse de bola no 1º tempo foi equilibrada, mas um equilíbrio mentiroso. O Vasco saia com toques rápidos, geralmente pela nossa esquerda. O Flamengo nós vimos chegar ao cúmulo de no meio campo tocar pro zagueiro e depois pro goleiro. Quando a gente subia mesmo, notava-se vários problemas. O Negueba era bizonho, um cara magrelo, alto de perna comprida, preto (antes de falarem de racismo, procurem quantos brancos já fizeram 100m em menos de 10s. Negros arrancam, e é provado cientificamente) não ganhar nenhuma corrida que nem ele faz é ridículo. Outros problemas não faltaram, o Thiago parecia o Pet de 2010, a cabeça mandando certo, mas as pernas obedecendo errado; O Willians era o de sempre, roubou 100 bolas, mas errou 101 passes e armou 101 contra ataques. O Gaúcho pegava a bola, pisava nela e ficava travando até sofrer falta. Gaúcho, isso é coisa pra jogador do nível do Denílson, que só no Brasil (onde é mais importante jogar pra fora quando alguém deita na grama e fazer gracinha com a bola se fosse foquinha do Sea World do que meter o pé numa dividida e correr o jogo todo procurando e chegar no final sendo o que mais corre, como é o Deivid) é craque. Sávio também era assim, o Negueba é o que ele será no auge do carreira haha. Pra alguém comparado a Zico, Maradona, Pelé, Romário, Zidane, que já me fez apanhar porque comparei com Messi e Riquelme, tá fraco demais só nessa jogadinha.

Intervalo de jogo. Agora era a gente que tinha que ir pro tudo ou nada, perdido de 1, perdido de mil, não havia jeito de entrarmos ou ficarmos fora por causa de saldo de gol, então... O Vasco agora tava preocupado se o Palmeiras faria ou não o gol, era propício o momento para a gente tomar a frente e se impor. Claro que o Deivid teria que entrar. Mas eu pararia aí, não teria tirado o Fierro. Ok que sua atuação nem fedeu nem cheirou, mas o jogo tava quente e queríamos empatar. Teríamos o 2º tempo com apenas uma substituição. As chances de ocorrer uma expulsão (como aconteceu) ou alguma entrada que resultado em contusão, eram grandes. Seria bom ter direito de mais duas trocar pra fechar um buraco, ou tirar alguém pra evitar a expulsão, ou até mesmo aquela substituição que a gente faz no final do jogo pra queimar 1 minuto.

Logo no início do 2º, o Gaúcho mostrou que quando ta afim de jogo, não de ser artista circense, ele é bom. Chegamos num chute de fora do Muralha em jogada dele e depois de canhota ele meteu cruzamento bom pro Deivid, que diferente do Negueba, estava no lugar certo, ganhou na corrida e não se atrapalhou com pernas além da conta. Assim, o Deivid arrancou trazendo 2 pra cima e dando pro Renato. Vi o gol sair num chute de prima, mas era o Renato e ele não ia chutar de direita. Tive medo d'ele errar, mas quando ele acerta o come, comemorei antes do chute já. Era saco! 1 x 1 caralho! Cade os idiotas retardados que gritam Jael todo jogo? Que pediam Wanderley no time titular? Que esse ano já gritaram o nome de um jogador inimigo bichado? Que fizeram uma "música" que diz que o Negueba e o Diego Mauricio tão sem freio, enquanto outra diz 'e se bobear ATÉ o Deivid vai marcar'? Que inclusive já pediram Obina (sim, contra o América pelo carioca no Giulitte Coutinho gritaram esse merda)? Onde estão todos esses asnos da porra? Viram só hoje seus filhos da puta? Aliás, viram só ultimamente quando o Luxa resolveu inventar merda no que dá?

Depois do gol crescemos e pra piorar as coisas pro Vasco, o Jumar foi expulso. A galera vibrava porque ao que tudo indicava era questão de tempo até o nosso 2º sair. Fiquei com o pé atrás porque voltávamos à estaca zero do jogo, seria mais conveniente pro Flamengo segurar o jogo e esperar o apito. Tendo ciência de que pro seu time era tudo ou nada, o Cristóvão levou o Dede pra lateral e colocou o Bernardo que chegaria mais pelos lados (falando nisso, em algum momento do jogo o vasco veio pelo meio?) no lugar do Felipe. Eu não tiraria o Felipe, acho que quem saiu foi ele por medo de ter mais um expulso no time, já que o Felipe reclamava de tudo e agora com 1 a menos ele ia pressionar o juiz todo lance.

O Bernardo entrou bem e deu as opções que o Vasco queria e inclusive obrigou o Felipe a fazer difícil.. o Flamengo preferia segurar jogo e não subimos nas boas, só nas MUITO boas haha. Chegamos a quase marcar o 2º no lance que o Leo arranca e ganha do Bernardo na corrida e rola bem pro Gaúcho, mas o Prass faz defesa foda! E depois quando o Deivid recebe cruzamento do Thiago, mata bem e manda de voleio, mas o Prass faz boa defesa de novo. 

Quando o Renato tomou o vermelho, por babaquice dele que tomou 2 amarelos por reclamação no mesmo jogo, ou do juiz que de acordo com o Renato, o expulsou  porque o Bernardo xingou falou merda e pôs a culpa nele. Não sei, só sei que jogador nervosinho assim não se cria em Libertadores. Bem, fiquei com medo de a gente ser pressionado já que no 11 x 10 tava de igual pra igual, com um a menos seria foda. Mas porra nenhuma, o Felipe ficou caído no chão mo tempão, o Ronaldinho sofrendo falta (sei que já ta ficando chato, mas vejam só o número de faltas de cada time), saída do Junior pra entrar o Alvim, outros fair plays retardados etc. Não teve mais jogo depois. Fiquei olhando o meu cronômetro e esperando acabar. 

Valeu Mengão! Conseguimos o prêmio de consolação! Consolação sim. Não tenho memória curta como a maioria e lembro tudo que critiquei, não é porque ontem foi dia de festa que vou esquecer tudo. Alguém considera os anos de 2001, 2002, 2004 e 2010 bons porque nas últimas rodadas a gente se salvou do rebaixamento e terminou o campeonato celebrando? É a mesma coisa. Em outro post farei uma análise do ano todo e debateremos o que deve continuar a mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário