terça-feira, 5 de julho de 2011

É GUERRA!!!!

Flamengo x São Paulo. De todos flamenguistas sou o que mais os odeia. Desafio achar alguém que trate eles mais como inimigo que eu. Sei que vamos ganhar amanhã. Ceni nunca fez de falta aqui. Dos 101 gols, só um na gente, penal que não foi (1 x 0 em 2006 lá. Aqui no Rio ele nunca faz nada). Quer se redimir dos frangos e não fará NADA. Tenho fé. Um zagueiro deles volta após 5 jogos (vai ter estiramento), Ilsinho ta com dor na coxa e não deve jogar, nem o Lucas destaque deles, time por time o nosso já é melhor, com esses desfalques e jogando em casa... Tem mais, gosto do Carpegiani o cara é ídolo. Mas não sabe empatar, quando não ta ganhando quer virar a qualquer custo e acaba tomando. Em pontos corridos tem vezes que o empate é bom. Como várias vezes o Spfc nos venceu pois veio segurar jogo e não soubemos vencer a defensiva sem descuidar da nossa zaga, mais um fator. O 2 x 4 em 2008 é um bom exemplo desse jogo.
Se não fosse os vascaínos não torcerem pelo Vasco, torcerem contra o Flamengo, teria certeza que o São Paulo é o time que mais gosto de fuder. Por várias coisas, a principal é a discussão do 1º penta. Uma coisa é o torcedor discutir, afinal, torcida não quer apurar fatos, quer que o time ganhe, não interessa como. Mas a diretoria do clube foi suja! Assinaram um acordo, sem contar que quem liderou tudo em 87 foi o Spfc e agora fazem isso. Até 91, ninguém sabia quem era Spfc, foram rebaixados no Paulistão de 90 e mídia que todos dizem ser flamenguista, NUNCA falou sobre isso. Eles gritam que nunca caíram, mas na verdade foram o 1° dos grandes a cair, ainda por cima no estadual, o que é MUITO pior. Pra quem duvida, tem vídeo do Tele dizendo que pegaria o time na Série A2, recortes da Folha de SP na época, ATÉ trechos do Almanaque do PRÓPRIO clube.
O Morumbi, todos batem no peito que o clube fez, porra nenhuma! NUNCA fizeram NADA! Estádio feito com grana pública na época da ditadura. Antes, o São Paulo tentou roubar o Palestra na 2ª Guerra, já que o Brasil integrou os Aliados e o governo havia baixado decreto permitindo desapropriação de patrimônios de súditos alemães, italianos e japoneses.
O Spfc existe pois os rivais, em 38, disputaram o "jogo das barricas", nome dado devido as barricas na entrada do Palestra pro povo doar grana. Os clubes nada receberam e doaram tudo pro Spfc que antes disso, já havia falido duas vezes, se fundido com o Tiete Esporte Clube pra não falir (o Spfc diz ser campeão de 31, mas na verdade o título é do Tiete), unido com o Estudantes da Moca em time com 9 atletas do Estudantes e 2 do Spfc.
Com história mal contada de propósito, envergonhados da mesma, os dirigentes lutam por uma identidade existente, um clube sem alma e sem história de superações e heroísmos dos antepassados, restando criar o "clube da moda", na eterna luta pra transformar "simpatizantes" em "reais torcedores". Fazem até campanha pra torcida ter filhos e fazer deles são paulinos. Em 2006 e 2007, liderando o campeonato, a torcida botava 10 mil no estádio. O marketing tenta fazer de Ceni um mito para esconder que o clube não é como os demais que possuem craque como Zico, Pelé, Falcão, Garrincha, Tostão, Reinaldo, Renato, Romário, Ademir. Os bons jogadores do clube, ninguém viu: Leônidas, Canhoteiro, Friederich etc. O Spfc é o Corinthians que idolatra Marcelinho Carioca. No mata-mata, passaram muito em 1º e saíram pro 8º. Exemplo da falta de alma e heroísmo.
Enfim, não nego que são grandes quanto a título. Mas como já disse, odeio moda e odeio ainda mais alguns tropeços nossos. Ganhamos deles na Copa dos Campeões de 2001, Copa Ouro Sul-Americana em 96, 2ª fase do Brasileiro de 82 e 92. Mas o jogo mais importante (final da Supercopa) empatou e perdemos nos penais com o corinthiano do Marcelinho perdendo pênalti. Aí tenho que ouvir que venceram o jogo mais importante. Porra nenhuma, mas foram campeões. Sem contar a 2ª fase da Libertadores de 93, mas aí eles venceram. No confronto direto perdemos de 11 jogos, ok que quando eram time pequeno, nem nos víamos (eles nunca jogaram, por exemplo, a Taça Brasil. Já que era só pros campeões estaduais), mas ainda assim, 11 jogos é muito. Dos grandes que somos fregueses é a diferença maior (Grêmio e Inter 2, Palmeiras 4, Cruzeiro 6). PORRA! Aí tenho que ver um monte de modinha que não conhece de história falando merda.
Outro exemplo do modismo e da arte de ofuscar fatos é a camisa 6-3-3 e a zuação ao Corinthians que não tem Libertadores. Os são paulinos, são como os vascaínos, preferem a derrota do Corinthians que a vitória deles. Não engolem que a freguesia ABSURDA pro maior rival e o fato que só conseguem os eliminar em paulistão (torneio que sempre perdem e falam que não vale nada que o que vale é o 6-3-3).
Enfim, falo isso porque vejo muitos aceitando que o Spfc é o maior do Brasil. Um time rebaixado no estadual e com as vergonhas citadas, nunca será maior em nada, nem de Sampa; Segundo é pra mostrar o quanto a vitória amanhã tem muito mais significado que 3 pontos. É GUERRA! É um INIMIGO HISTÓRICO na mira e há tempos ele não era alvo tão fácil!


Como eu falei que havia trechos do próprio almanaque do clube, e jornais da época anunciando, posto aqui através do link abaixo os trechos do almanaque. Tem uns comentários do Milton Neves também, mas o que esse imbecil fala nem é pra levar em consideração, só o almanaque mesmo. Logo abaixo do almanaque, a foto do Folha de São Paulo dando a notícia na época.


Trechos do almanaque do São Paulo falando do rebaixamento pra série A2


4 comentários:

  1. porra tamo junto odeio esses times q so viram gigante por causa de titulos nao por sua hitsoria

    ResponderExcluir
  2. Valeu a participação. Vamos meter neles amanhã

    ResponderExcluir
  3. Muito bom.. Em um pedaço do texto expressou bem minha opinião sobre eles. São grandes em título, mas não tem alma. Parecem o Chelsea hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Leo: 2 a 1 ... um do deivid e outro do gaúcho!

    ResponderExcluir