domingo, 24 de julho de 2011

SE CEARENSE TEM CABEÇA CHATA, TÉCNICO TEM CABEÇA DE BAGRE


Desculpa o atraso. Cheguei de Macaé tarde, cansado e nada bem. Hoje acordei e vi um filme que alugaram porque era pra devolver hoje. Depois fui ver a final da Copa América num bar e só voltei agora.


         Vergonha! Segundo pior resultado no brasileiro. Só ganha do jogo contra o Bahia por duas razões: Lá jogamos mais que ontem e o gol de empate foi resultado da entrada do irmão do Carlos Alberto, que tocou na bola 5 vezes e errou 6 passes. Ele não era pra jogar, era insistência do Luxa pra valorizar jogador dele. A zaga é essa daí. É o que temos.

         Não vou dizer que perdemos (sim, foi uma derrota) só pela MERDA que o IDIOTA do Thiago Neves cagou pela boca. Uma coisa é fazer o que foi feito, a outra é ele DECLARAR, com o INIMIGO VENDO! Mas que o Ceará entrou com mais tesão entrou. Durante a semana disseram, com razão, que tínhamos memória curta e esquecemos a Copa do Brasil. A pressão inutilmente cresceu: pegávamos o único time que nos venceu no ano, com desfalques de peso, na obrigação de vencer e o adversário jogando mais do que de costume.

         O Luxa fez o que pensei, (leiam o “empate é uma incógnita”) pôs o Diego Maurício e deixou o Bottinelli como único meia. Fui pro jogo sonhando em ver um gol de falta, mas não teve falta. A única perto da área nem reclamo que o Renato bateu, era melhor pra canhoto. Agora, Diego caralho, tu tem futuro, é bom, mas ta MUITO longe de ser craque. Rola essa porra dessa bola caralho. Tu se apresentou dos dois lados, puxou bem a marcação, abriu opção de jogada e principalmente fez o Deivid jogar mais pelo meio como venho suplicando. Mas tu não rolava a bola nunca. Hoje ouvi um monte de merda, o corneteiro do meu pai leu o jornal que dizia que o Deivid melhorou, mas não deu um chute gol. Aí corneteiro e com o pé na arcoirizada (ex-tricolor) como ele é, não preciso nem dizer que ele falou pra caralho de um jogo que não viu, reclamando que é inadmissível um centro-avante não finalizar. Em duas bolas cruzadas ele pulou pra cabecear, mas não alcançou, se ele encosta era saco. Numa delas inclusive o Diego ao invés de cruzar meteu uma porrada na bola.

O esquema do Leo Moura mais atrás continuou, parece que não porque ontem ele subiu mais, mas subiu porque o Flamengo como um todo subiu mais. No final ele subiu porque fomos pro tudo ou nada, não por alteração na função. Pode ver como o Luiz Antonio tava à frente o tempo todo, a diferença é que ontem o Willians jogou na função que o Airton tem feito e o Luiz Antonio mais a frente, na função do Willians.

O técnico que dizem ser o melhor do país, sem comentários. Por essas e outras que técnico é tudo a mesma merda. TODAS, TODAS as jogadas de ataque passavam no Bottinelli. Podem ver o VT. Ele distribuía as bolas por ali, abria os flancos, em dois lances que ninguém encostou pra receber ele prendeu a bola e sofreu falta (inclusive numa pela lateral ele cruza no goleiro torcendo pelo desvio, mas...). Enfim, mesmo não comendo a bola, era o único capaz de deixar o tempo correr. Se o Luxa queria segurar, como o tira e põe o João Vitor, um volante sem experiência (sem contar que já tirara o Diego Maurício pra entrar o Vander no meio)? Quando ele fez isso fiquei cheio de ódio, não deu outra, em 3 minutos tomamos o gol. Chamamos pro jogo um inimigo que esboçava que tentaria reagir. Depois do gol, pra corrigir a CAGADA, o Luxa fez o inverso, tirou um volante (Luiz Antonio) e meteu um meia (Thomás). Desde que me entendo por gente, jogador da base entra aos poucos pra ir sentindo o que é estar no campo. Não o põe no sufoco e o manda fechar o meio pra segurar e menos ainda, no final da partida e o manda buscar o gol pra decidir.

Foda! Sorte que o Corinthians perdeu em casa. Meio de semana temos um jogo aonde empatar não é bom, é ótimo! O Angelim acabou, tem artrose e artrite em todo o corpo, é só jogar na frente e correr que dribla fácil. Na jogada aérea ele da conta, afinal, noção posicionamento não se perde. Mas no chão é outra história. Um time com ataque veloz como o do Santos, contra nossa zaga, o empate é ótimo. Mas nossa torcida é a mais corneteira do mundo. Ontem o Deivid mata mal uma bola e o estádio grita Adryan, sendo que 101% dos que gritaram, nunca viram o Adryan jogar. Se empatarmos vão encher o saco e criar uma crise que inexiste. Sejamos realistas, perdemos pontos em casa e temos que recuperar em jogos difíceis fora, mas não se desesperar achando que vamos ganhar todos. Empatar na Vila é recuperar um dos dois pontos perdidos ontem. Nossa zica na Vila Belmiro é quase como na Arena da Baixada e todo mundo conhece o time do Santos. Logo, empate é motivo de festa.

 
BOLA PRA FRENTE, LA GÁVEA É ASSIM, NA VITÓRIA OU NA DERROTA, SOU FLAMENGO ATÉ O FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário