sábado, 16 de julho de 2011

QUE "FERIADO" CHATO!


Obviamente não sou Flamengo só quando jogamos. Passei a semana lendo sites, jornais, vendo notícias, vesti o manto, conversei com irmãos rubro-negros e pratiquei minhas crenças. Infelizmente a seleção da cbf (entidade filha da puta) venceu. Domingo não verei o Mengão, a torcida será pela Argentina na final antecipada contra o Uruguai, e que na disputa de 2° o Paraguai vença logo a seleção da cbf. Assim 4ª tem jogo.

Acabei de ver Corinthians x Inter, torci pra empatar. Geral torcendo pro Inter e eu não. Tanto Corinthians quanto Inter devem brigar no fim, preferia ambos perdendo 2 pontos que só um perdendo 3 e o outro ganhando fora de um inimigo direto. O que importa é pontuar mais. Pra que passar o Corinthians agora? Temos que terminar a 38ª rodada em primeiro, agora não serve. Já disse que em pontos corridos não se perde pra time A ou B, se perde pra você mesmo ("OS NÚMEROS NÃO MENTEM: Atlético-PR X FLAMENGO"), não é por mérito deles que estamos atrás. Foi o NOSSO técnico que pôs o estrume do irmão do Carlos Alberto no final do Bahia x Flamengo; Tínhamos que ganhar o confronto direto já que NÓS jogávamos em casa, mas preferimos fazer dele um jogo de festa, ao invés de entrar mordido; Foi NOSSO jogador que foi expulso idiotamente contra o Botafogo e fudeu o jogo. Enfim, eles não nos venceram, então os pontos atrás não são méritos deles, sim erros nossos.

Tão dizendo que o Corinthians tem 1/3 dos pontos pro título. Porra nenhuma! 25 vezes 3 dá 75. O São Paulo já não foi campeão com mais que isso duas vezes?  Quantas vezes os matemáticos dizem precisa somar tanto pra não cair e um time soma menos e não cai (até já aconteceu de precisar somar mais pra se salvar 100%). Logo, essa matemática é a que eu fiz de ganhar 9 em 12 pontos disputados em casa e 7 em 12 fora. É projeção, não é certo. Até o Atlético-PR matematicamente pode ultrapassar 75 pontos. Claro que não acontecerá, mas é só pra mostrar que não é pra criar pânico.

Agora eles possuem os mesmos 9 jogos que a gente. Seria bom que aí já saberíamos atrás do que teríamos que correr, mas em compensação quando jogarmos pela 12ª rodada eles voltam a ter um jogo a menos. O jeito é esperar o dia 10 de Agosto e até lá ir ganhando independente disso. Mas só pra lembrar, o Palmeiras em 2009 colocou 6 pontos na frente do São Paulo em Setembro (restava muito menos jogo pra tirar ponto) e no início de outubro estava 5 pontos na frente do 2ª colocado. Chegaram no mesmo ano a ter 12 pontos na nossa frente e nós fomos campeões e eles nem pra Libertadores foram. Portanto, respeito o Corinthians, tem um dos melhores times e é forte candidato a taça, mas não tem nada ganho. Quem começar a duvidar do Flamengo não reclame do jogador que tirar o pé em divida, vocês já tão desanimando, como vão exigir algo dos jogadores?

Saindo um pouco do assunto campeonato brasileiro. To já há umas semanas pra escrever isso como P.S. de algum post, mas sempre acho que o post já ta grande o bastante pra acrescentar mais coisa. Vamos lá, a Conmebol divulgou a tabela detalhada da Sul-Americana. O jogo de ida contra o Atlético-PR será aqui dia 10 de agosto, às 21h50. O de volta dia 24 de agosto, às 21h50. Quem passar pega o Fénix (URU), Nacional (URU) ou o terceiro representante do Chile.

Já disse aqui o que eu acho da sul-americana (“notícias rápidas: sul-americana e contratações”), quem quiser é só ir ao post. Vou falar mais do jogo em si. O jogo de ida é aqui, prefiro assim. Tendo em vista a nossa dificuldade de ganhar deles lá, eles não devem sair pro jogo aqui, aí é vencer por 1 x 0 que já ta mais que ótimo. Podemos perder por 1 gol de diferença o jogo de volta (se for 1 x 0 eles é pouco improvável que a gente perca nos pênaltis), com o time deles to jeito que tá isso é muito.



Pra encerrar o post vamos a um pouco de história, afinal, a semana foi repleta:


08-07-92 – Flamengo 3 x 1 Santos classificado à final do brasileiro de 92

11-07-01 – Flamengo 2 x 3 São Paulo campeão da Copa dos Campeões

12-07-85 – Flamengo 3 x 1 seleção amigos de Zico. Retorno do Galinho à Gávea depois que o desgraçado, filho da puta do Dunshee Abrantes o vendeu

13-07-80 – Flamengo 2 x 0 Fluminense, estréia de Mozer

14-07-81 – Flamengo 5 x 2 Cerro Porteño 2° jogo na Libertadores de 81


Flamengo 3 x 1 Santos
Gilmar, Fabinho, Gotardo, Júnior Baiano, Piá, Uidemar, Júnior, Zinho, Júlio Cesar, Gaúcho e Nélio
Gols: Nélio, Bernardo(contra) e Gaúcho


Flamengo 2 x 3 São Paulo
Júlio Cesar, Alessandro, Juan, Gamarra, Cassio, Leandro Ávila(Jorginho), Rocha, Beto, Petkovic, Edilson e Reinaldo(Fabio Augusto)
Gols: Juan e Petkovic


Flamengo 3 x 1 Seleção dos Amigos de Zico
Fillol (Cantarele), Jorginho (Ailton), Leandro (Ronaldo), Guto, Adalberto (Nem), Andrade (Elder), Adilio (Júlio Cesar), Zico, Tita (Heider), Chiquinho e Marquinho (Vinicius)
Gols: Tita, Marquinho e Zico


Flamengo 5 x 2 Cerro Porteño
Cantarele, Leandro (Carlos Alberto), Mozer, Marinho, Júnior, Figueiredo, Adílio (Chiquinho), Zico, Tita, Nunes e Baroninho
Gols: Zico (2), Nunes (2) e Baroninho












P.S. Postarei sobre o Mozer no dia do aniversário dele

Nenhum comentário:

Postar um comentário