quinta-feira, 21 de julho de 2011

O EMPATE É UMA INCÓGNITA


Viemos pra empatar. O Palmeiras realmente atacou mais que a gente e tentou mais a vitória. O que o Thiago Neves disse antes de ir pro vestiário no intervalo deixa claro que o empate era bom. Mais uma vez esse esquema escroto que não libera o Leo Moura. Podem ver como ele praticamente não passa do meio de campo. A torcida já ta no pé que ele não tá jogando nada etc. Porra nenhuma! Ele ta jogando, mas na nova função.
Ronaldinho e Thiago Neves não jogam o próximo jogo. Posso ser sincero? Gostei. Não é nem por eles em específico, sei que perdemos muito em qualidade sem os dois, mas quero ver uma coisa: Bottinelli vai ser titular e principal armador do time, vamos ver como ele se sai. Perdemos dois meias e temos um pra repor, das duas uma: O Luiz Antonio entra e aí o Renato e o Leo Moura vão ter mais liberdade pra subir, ou então, o Diego Maurício jogará pelos lados e o Deivid vai pra área como venho suplicando. Numa das opções o lateral direito que venho defendendo vai ter a chance de mostrar que se der liberdade pra ele, ele joga. Na outra, o centro avante que venho defendendo vai ter a de mostrar que jogando na área ele sabe meter gol.
Não sei o que pensar. O empate não é de todo ruim, empatamos fora com um time que deve chegar entre os primeiros, mas mediante o fato de que esse time escroto do Botafogo foi massacrado jogando em casa, se tornou ruim. No decorrer do 1° tempo vi que ele ficaria 0 x 0. Comecei a imaginar um empate e uma derrota do Corinthians, mas aí eles fizeram 1 x 0. Tornou-se necessário vencer. O 2° tempo voltou igual, logo vi que seria daqueles jogos que quem faz antes leva. Como ninguém fez... Sei que o Corinthians abriu 8 pontos, mas não reclamo que não fomos pra cima com tudo. Temos que fazer nosso jogo e não podemos cavar nossa própria sepultura por causa do Corinthians.
         Não tem muito pra falar do jogo. Os dois times marcaram muito. Tava trancado o jogo. Sempre digo aqui que gosto de juiz que deixa o jogo correr, que só marca falta quando realmente é. O juiz de hoje não deixou correr, mas foi porque realmente não deu. Todas as faltas foram. Mesmo eu que gosto de poucas faltas não tenho o que criticar. Vejam os melhores momentos, só chute de longe ou batida de escanteio, não to me lembrando nem de lance de cruzamento sem ser escanteio. Os dois times marcaram bem, tiveram igual posse de bola. Mas como eles queriam mais a vitória, atacaram mais. Fico feliz por nossa zaga que ta 3 jogos sem tomar gol.
         Próximo jogo é o Ceará. Não confundam as coisas, só porque falei que gostei do teste que deve haver no próximo jogo, não quer dizer que o jogo é fácil. Nossa única derrota no ano foi pra eles, e pior de tudo, EM CASA! Logo, nada de achar que são mais três pontos pra já ir somando. Esse clima de já ganhou nos custou um campeonato que foi pra um time escroto muito pior que o nosso. Agora talvez não custe um campeonato, mas o nosso rival da vez pega o Cruzeiro em casa. Depois deles pegam Avaí fora e América-MG em casa. Não devem marcar menos que 7 pontos nesses jogos. Logo, não podemos nos dar ao luxo de perder ponto, ainda mais por clima de já ganhou pra esses times aí que no final vão brigar por nada.
CONSAGRADO NO GRAMADO SEMPRE AMADO MAIS COTADO




P.S. No próximo post colocarei as informações da reunião sobre o protesto no Maracanã. Já escrevi o texto, mas pedi pro meu amigo presidente da Frente Nacional dos Torcedores ler antes pra ver se faltou mencionar algum fato. Amanhã mesmo posto por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário