quinta-feira, 7 de julho de 2011

VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA


Eu disse, É GUERRA e um filho do Flamengo não fugiu a luta. Não gostei que a Argentina jogava junto do Mengão. Pra quem não sabe, torço pra Argentina. Mas o jeito era não ver, o Flamengo é minha maior paixão, vem sempre em 1°. Logo, entre ajudar meu Mengão no estádio e ficar em casa vendo a Argentina, eu ia ao jogo. Sem contar que já tinha o ingresso, como ando mais duro que piru de namorado virgem depois de tomar Viagra na noite de núpcias, teria que ir mesmo que preferisse a Argentina.

Foi sacrificante, o senhor cabeça de batata (meu nariz) tava mal. Essa napa 8ª maravilha com a qual fui presenteado é só um pouco menos chata que a do Pet e um pouco menor que a do Bottinelli. Em compensação, fica cheia e entupida com uma facilidade. É só a temperatura cair 2 graus, mas como o espaço dentro é grande, qualquer coisa escorre na maior facilidade. Tava FODA! Não respirava, mas ainda assim escorria. A dor de cabeça tomou conta de mim com o nariz desse jeito e se eu fechava a janela no ônibus ela aumentava. O jeito foi abrir, pegar vento mesmo e ferrar ainda mais o nariz. Eu sabia que ia ficar gripado, mas não podia abandonar o barco. Flamengo tava precisando de mim. Qualquer coisa era só passar o dia seguinte em casa tomando remédio (como to passando). Pra piorar, mediante o frio, no jantar eu tinha tomado uma cachaça, aí respirava pela boca e saía cachaça. No caminho saltei do busão e parei num Habib’s ver se colocava pra fora e nada. Fiz outra coisa que faço pra ver se a dor de cabeça passa e não adiantou também. Entrei no ônibus de novo e esperei até chegar num bar perto do estádio, aí virei duas pepsis e a dor de cabeça diminuiu.

Quando achei que tinha melhorado, outro golpe. Assim que virei a esquina da rua da entrada do setor sul para o do leste, comecei a sentir não sei o que na perna, acho que era cãibra. Andei mancando até a entrada do portão, os 6 lances de rampa peguei a grade e alternei entre pulos e mancos. Só ouvi a torcida gritando quando o Flamengo entrou em campo. Chegando ao corredor, o meio de campo da arquibancada tava cheio como sempre, aí virei a direita. Não dava pra ficar na saída do túnel, eu tinha que entrar na arquibancada e ficar em pé encostado nos corrimãos que tem no Engenhão e talvez fosse preciso eu sentar caso eu voltasse a me sentir mal.

         Durante toda essa peripécia eu não parei de pensar em algo que vi dois dias antes. Consegui chegar graças a um milagre do meu Deus Zico. Digo isso porque na 2ª assisti ao Flamengo 3 x 2 São Paulo pelo brasileiro de 82. Até os 14 do 2°, o jogo tava 2 x 0 eles com o Flamengo não jogando nada no 1° tempo. Mas o Galinho resolveu jogar e tudo mudou. 2 gols dele e um do Andrade em que ele dá o passe de sola brigando com o zagueiro na bola. A inspiração na coragem do Zico em buscar algo perdido e o ódio pelo São Paulo moveram o soldado à guerra ontem. Se fosse outro inimigo não sei se eu chegaria (se fosse o Vasco com certeza, mas outro não sei).

Quando finalmente cheguei, o Flamengo tava lá e o spfc não. Como sempre, vieram pra empatar e tavam ensebando. Em pouco tempo de jogo duas coisas chamaram atenção, uma boa e uma boa e ruim. A boa foi uma garotinha sem um dente de leite que devia ter uns 6 anos só, ela ficava toda hora em pé, olhava pra torcida e começava a pular e cantar. Tava bem mais animada que o pai. É bom ver isso! Que a futura geração goste mais de futebol que essa (quem sabe se as mulheres de hoje gostassem mais, eu não seria solteiro). A torcida podia aprender com a menina. Todo jogo contra eles nego só quer xingá-los de viado. São Paulo é modinha, ser viado é moda, chamá-los de viado é elogio, não ofende. Sem contar que xingar adversário não adiante em nada pra apoiar o time. A coisa boa e ruim foi o Airton que tava bem, gostei da reestréia. Mas porra caralho, se é pra ele jogar é pra ter dois cabeças de área, como tava o Luiz Antonio com o Willians. Ontem tava em um losango no meio de campo. A maioria das jogadas era no Ronaldinho pela esquerda, mas nas pela direita o Willians tava na frente partindo pra cima e cruzando enquanto o Leo tava atrás cobrindo contra-ataque. PORRA! Aonde já se viu? Nem os babacas que vaiaram o Willians sair contra o América devem gostar dessa merda.

Tava difícil, mas dificilmente eles ganhariam, como to falando há 3 dias. Quando a bola era nossa ficavam 4 deles na zaga e o resto no meio de campo. Se eles roubam não ia nem ter como meter uma em profundidade, não tinha ninguém à frente. Quando a bola era deles, eles ficavam com os 4 da zaga, mais dois encostados e só ciscando. O time atacando e 6 plantados na frente do goleiro? Era meter o nosso e complicar a escrotice. Mediante a estratégia, no 1° tempo não tivemos muito mais posse que o inimigo, como vem acontecendo sempre. Mas ainda assim tivemos mais. Tirando o chute no contra ataque da falta que o Gaúcho cruzou e não tocou em ninguém, e o Ceni doidinho pra falhar, não fizeram nada. Aliás, falando nele, disse aqui que contra o Flamengo ele nunca faz nada né? Ontem nem saiu do gol quando tinha falta. Além desse lance ele já quase tinha tomado um frango num escanteio que o Ronaldinho bateu, sorte que a trave salvou ele.

Lá pelos 30 o Gaúcho recebe livre do Thiago uma que era pra meter um bico de canhota mesmo, foi inventar de cortar pra direita quando o zagueiro encostou, gingou e o cara não caiu, o jeito foi trazer pra esquerda e tentar o passe, só que a zaga cortou, não era melhor bater logo? Normal tu preferir tua perna boa, mas tu não é nenhum desses zé ruelas que mancam quando a bola cai na cega. Bate logo caralho! Na sequencia ele recebe a batida de lateral, levanta na área, a zaga deles corta e sobra pro Junior Cesar, pensei: É AGORA! Aí o filho da puta do Ceni salva com o pé. Só porque tava te agourando, desgraçado! De novo lateral, o Junior entra pela linha de fundo, da um ovinho em quem ta nele, levanta a cabeça (quando ele fez isso me exaltei, já disse há 3 posts, ODEIO cruzamento à área sem ninguém lá) viu o Deivid e tentou rasteiro, mas passou direto.

O 1° tempo acabou rápido. O jogo tava bom, agradeço ao juiz. No 1° minuto me lembro duma faltinha boba que irritou, pensei que ia ser como o jogo contra o América, que nada! Ele deixou correr, o jogo foi ótimo com bastante ação. Tem sido raro jogo assim, se ele desse faltinha, era bem provável o São Paulo conseguir o que queria.

1° ataque do 2° tempo e o Gaúcho recebe depois de um chutão, dessa vez mete de bico de esquerda na rede por fora! Ta vendo PORRA! Logo depois outro lance. Aos 11 ele cruza em falta de longe, o Wellington manda pro Angelim e o Rogério consegue tirar dele, mas sai mal, a bola sobra pro Renato que rola pro Deivid bater sem goleiro, mas com 3 deles em cima da linha, um deles salva. Cada hora um pequeno capricho livrava eles.

O placar anunciou o público. Já falei que isso é minha referência pra saber que passou metade do segundo tempo. Podem ler o post: “Finalmente ele acertou!...” Além de assistir na íntegra o jogo pelo brasileiro de 82, vi a matéria do Globoesporte daquele 1 x 0 no brasileiro de 2007, gol do Ibson. Nesse jogo tem um lance de escanteio que o Bruno espalma, a bola bate na trave, quica, bate nas costas dele e não entra não sei como. O lance me fez sentir que o spfc empataria quando não merecia de jeito NENHUM! Senti a mesma coisa quando anunciaram o público. A diferença é que em 2007 a sensação teve só 2 segundos. Não podia empatar! Se acaba empatado terminaríamos o dia em 7°, sendo que o Figueirense joga hoje, a gente podia ir pra 8° e o Fluminense ainda tem jogo a menos. NÃO! Não dava!

Eis que o Luxa mexe. Saí Airton e entrega meu craque Bottinelli. ÓTIMO! ADOREI! Meu craque teria meio tempo do 2° pra participar de novo da jogada do gol, tenho fé no futebol dele sempre. A outra mexida foi trocar Negueba por Deivid, gostei da entrada do Negueba. Afinal, se saiu bem nos dois últimos. Mas o Deivid não era quem eu tiraria. A melhor finalização tinha saído dele, ontem ele tava na área e deu mais opção, não teve cruzamento pro meio da área pra ninguém, sem contar os lances que o Ceni tava doido pra falhar, um homem na área faria falta. Aos 27 o Leo Moura rola pro Negueba que vem entrando pela linha de fundo e rola pro meio, o Botinelli grita pro Thiago deixar passar e ele faz, aí meu craque guardou no fundo da rede. GOLAÇO! QUE JOGADA! Parabéns a todos que participaram. Bottinelli é você que ta fazendo falta na Copa América. Mandei um e-mail pro Batista pedindo sua convocação, ainda dá pra ganharmos da Costa Rica e se classificar.

Depois o Carpegiani fez o de sempre, partiu com tudo. O Luxa colocou o Luiz Antonio no lugar do Thiago Neves. Teríamos que segurar um pouco. De repente o jogo que passou voando graças ao juiz, começou a ficar devagar. Ainda sofri na falta que do Dagoberto na rede por fora. Vi fora, mas ouvi a torcida deles gritar e o medo era tanto que fiquei com o cu na mão. O lance do atendimento ao Felipe preocupou, parecia que a ambulância ia entrar em campo e que foi sério. O reserva dele é o Paulo Vitor, nem sei se é ruim ou bom, mas era banco do Lomba, logo... Por último, toda oportunidade de cruzamento na área eu gelava. Felizmente deu tudo certo! Depois do sacrifício árduo que enfrentei pra estar lá, foi ainda melhor meter nesse time escroto e ver a honra ao manto sagrado. Valeu Mengão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário