sexta-feira, 1 de julho de 2011

O QUE VALE SÃO OS 3 PONTOS

        
         Ainda Morro por causa do Flamengo. Na bola aérea ele me mata, me maltrata (...) é o ai Jesus. Era pra matar com metade do 1° tempo e matamos nos 10 minutos finais.
         Logo aos 10 o Gaúcho fez 1 x 0 de falta. Boa! Cala a boca dos brasileirinhos babacas. Meses atrás o Dunga perdeu a copa porque levou o Kleberson e não tu, agora tu é um merda? Fode esses babacas e o babaca mor do Peruano. Qualquer chance de aparecer esse merda pega. Fez Bandeira e camisa pro Ronaldo, foi à França entregar e depois queimou; se vestia de imperador; agora o disque dentuço etc. Joga bola que nego nem liga pra tua night. Renato Gaúcho, Romário, Edmundo etc. A lista de quem não é atleta de cristo e jogou bola é grande. Se tiver ganhando a torcida caga pra isso.
         Pode ser implicância porque ODEIO essa tendência do futebol moderno de jogar sem ninguém na área. Até a Argentina no 1 x 0 contra o Brasil jogou uma hora com Lavezzi no lugar do Higuain. Sou 101% contra e o Deivid ta assim. Contra o Ceará ele caia pelo lado, ontem idem. Mais alguém acha ou sou voto vencido? Quando ficou na área, a bola chegou e ele fez. No cruzamento do Luiz Antonio aos 12, a bola atravessou a área sem ninguém lá. Me dá ódio ver um cruzamento da linha de fundo pra ninguém. Ou então ver um meia com a bola e não achar a referência pra tocar. ÓDIO MESMO!!!
         Mengão tava fechado, Willians, Luiz Antonio e ainda o Renato à frente. Aliás, diga-se de passagem, em 2006 e 2007 eu era defensor árduo de que o Renato era meia, nunca volante e lateral menos. Claro que agora não tem vaga de meia e ele tem que ser volante, mas JAMAIS imaginaria ele tão perfeito taticamente. Quando subimos, ele vem um pouco atrás podendo receber pra chutar de fora, na hora de marcar ta sempre no lugar certo, pega todas as sobras. Perfeito! O meio do América é bizonho. Não tinha como tocar bola com o meio ruim como é e o nosso fechado como tava, não tinha jogo pra eles.
Eis que começa meu medo, ao invés de meter mais dois e nocautear, ficamos cadenciando. Lembrei que o Thiago disse que o empate era bom, começamos a gostar do 1 x 0 e eu a ter medo. O juiz marcou tudo pros dois lados. Não errou, mas foi pé no saco. NÃO HOUVE lei da vantagem no jogo. Muita faltinha chata sendo marcada, nego percebeu e ficou caindo. Em pouco tempo os jogadores começaram a querer apitar.
Aos 36, o Fabio Jr. recebe pela direita e quase faz de cabeça. Pensei: “Pronto, não sabem tocar e depois de um cruzamento assim, mesmo se não tivessem assistido a nenhum jogo, já deu pra perceber como jogar.” Não deu outra, menos de 2 minutos, saiu o gol deles. Fudeu! Medo concretizado. Tomamos o gol do mesmo lugar aonde saiu o gol do Galo no último jogo. Nosso goleiro muito bom debaixo da trave, é bem fraco à frente, não sai do gol e a nossa zaga não existe.
Aí fizeram o que não fizemos, gostaram do jogo. Eu tava nervoso ganhando, imagina empatando? Aos 42, o autor do gol, motivado mandou uma bola difícil de fora da área e o Felipe foi lá. Olhei pro tempo querendo o fim do 1º. Não podíamos deixar o ímpeto continuar se não precisaríamos de 2 no 2°. Quando o juiz marcou a falta aos 45, arranquei os cabelos. De novo o pressentimento não falhou e eles viraram. Por que quando pressinto gol nosso nem sempre é e quando pressinto o pior, é?
Flamengo volta pro 2° tempo com Negueba e sem o Luiz Antonio. O Luxa viu não ser preciso dois cabeças de área e um volante. Tocando bola não chegariam e lançando o problema maior é da zaga. O Flamengo ia buscar. Com Negueba na direita, o Gaúcho ficou mais enfiado na esquerda, aos 6 fez uma jogada boa e quase marcou.
A crítica: Temos dos melhores meios de campo e laterais, mas o ataque não tem quem escore à rede. Tocar bola na intermediária inimiga não tem sido dificuldade, mas aí não tem como encontrar alguém na área? Quando o Deivid tava lá ele fez. Por isso reclamo dele como ponta. Belo passe sem olhar do Thiago. Reparem como ele dribla um, depois ele faz o marcador da frente dele e que ta no Deivid correrem pro lado errado. Passe sem olhar serve pra isso, feito pra enfeitar é coisa de viado.
Bora Mengão! Tínhamos mais 35 pra fazer o 2°, tive receio de ficarem feliz com o empate, até que não. Os times tentaram, mas toda hora o jogo parava e nego queria ficar apitando. Ficou nisso até que aos 27 um deles toma 2° amarelo. Imediatamente o matador deles saiu pra entrar alguém pra marcar. Seriam 8 minutos mais acréscimos de futebol americano: ataque contra defesa.
Um desabafo: “torcida, VÃO SE FUDER SEUS MERDAS DO CARALHO!” A gente podendo fazer o gol e os caras sem o matador deles, que lógica faria manter o Willians ao invés de por alguém na frente que saiba jogar? Queriam o empate? Além disso, não sabem que juiz quando expulsa de um time adora expulsar do outro pra “compensar”? Ainda mais um juiz sem controle do jogo. Mesmo pra segurar o empate era melhor tirar o Willians que já tinha amarelo e bate toda hora.
O Ronaldinho pedia jogo e eu gostando, ele poderia decidir em jogada individual como quase fez aos 6 minutos, dando assistência ou até marcando. Não entendi trocar o Deivid pelo Diego. Se não foi por querer sangue novo, achei ruim porque o Deivid cabeceia melhor. Fechado como o América tava, chuveirinho poderia ser uma saída.
Eis que o Bottinelli resolveu calar a boca dos imbecis. 36 minutos ele tabela com o Ronaldinho e de fora da área coloca uma bola difícil que o goleiro foi lá buscar. Aos 37, de um pouco mais longe ele manda um chute forte, com efeito, que sai rente a trave. Tava confiante que ele podia decidir também. Ia calar a bola da torcida e brigar por seu espaço de titular. Dessa vez um pressentimento bom deu certo, finalmente. Os dois que levei fé decidiram no final. Bottinelli recebeu livre do Diego, o marcador do Ronaldinho avançou nele e o argentino rolou rápido, com o Ronaldinho livre foi saco! Mengão 3 x 2! Não perdia mais, era nosso! Xinguei mais a torcida que comemorei o gol.
O América foi pro tudo ou nada, tirou um cabeça de área e meteu o Kempes. Pensei: “Porra, o time já plageia o América do Rio e atacante plageia o craque da Copa de 78.” Comecei a rir e o viado quase me fode. No 1º lance entra na esquerda e bate rasteiro, o Felipe espalma e pra nossa sorte era o Junior Cesar ali. Depois não teve mais nada. Acabou, outra vitória. Não era pra ser complicada, afinal, era o melhor ataque contra a 2ª pior defesa, mas ta valendo, no final o que conta é quem faz mais ponto.

DALHE DALHE DALHE MENGO DALHE DALHE DALHE MENGO SEREMOS CAMPEÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário