quarta-feira, 27 de julho de 2011

VAMOS AOS POUCOS


Hoje é dia de Santos x Flamengo. Torcida do Santos esgotou os ingressos rapidinho. Não é pra menos, desde a final da Libertadores que o time não vai pra campo completo. Sem contar que o Flamengo na Vila Belmiro é um gato preto que abriu um guarda chuva dentro de casa esbarrando num espelho e o quebrando, tudo isso numa na sexta-feira 13. De acordo com os dados do Flapédia, são 30 jogos: 4 vitórias, 8 empates e 18 derrotas. Apenas uma das 4 foi em brasileiros, aquela em 2009 quando comemorávamos a marca dos 1000 jogos disputados na história do campeonato. Antes dela, nossa última vitória havia sido 33 anos antes, em 1976, 1 x 0 com gol do nosso atual técnico.

Como se vê, ganhar na Vila nunca foi tarefa fácil e não é hoje que será. Já disse que um empate ta de bom tamanho. Pegaremos um time com um ataque jovem e veloz, nossa zaga é composta por um zagueiro que já não aguenta mais, é só jogar na frente que ele não ganha uma. O outro zagueiro é melhor não comentar. Ultimamente venho reclamando do esquema que prende o Leo Moura pra liberar o Willians. Não é hoje que ele será desfeito. Posso odiar as substituições do Luxa, o fato de ele ser cartola, de só trabalhar com a equipe dele e encarecer nossa folha salarial estratosfericamente, dos esquemas táticos que ele inventa etc. Mas ele não é nenhum muleque estagiário, ta nessa vida há anos, sabe da realidade cruel do jogo de hoje, tem mais consciência que eu de que um empate é bom. Se ele jogou nesse esquema escroto contra o Ceará em casa, não é contra o Santos fora que ele vai meter o time pra cima se impondo. Além do mais, se o empate contra o Palmeiras no Pacaembu foi comemorado, imagina hoje.

O ponto forte do nosso time é o toque de bola, certo? É ter mais a posse que o adversário. Então joguemos assim, tocando a bola e não deixando o Santos partir pra cima e se impor que é do que eles gostam. Temos bons batedores de falta, vamos tocar a bola e eles só vão nos parar assim. Numa dessas podemos marcar um gol de bola parada e aí eles terão que marcar dois.

Falando de torcedor pra torcedor, estou tão ansioso quanto todos. Não gosto nada de olhar pra tabela e ver um time mais de duas vitórias na frente. Mas tudo no seu tempo, os erros cometidos nos jogos contra Bahia e Ceará precisam ser aprendidos pra não serem repetidos. Os demais empates foram dentro da normalidade. Acabamos de passar da metade do primeiro turno. Tem quase três quartos de campeonato pra ser jogado ainda. Não podemos nos desesperar querendo vencer de qualquer maneira jogos como o de hoje. Não cornetem ninguém caso não vençamos hoje. Estou puto com o empate na última roda também, mas não é pra enlouquecer querendo recuperá-lo.


VAI PRA CIMA DELES MENGO

P.S. Lembro a todos da audiência pública de amanhã. Vamos comparecer e lutar. Mesmo que não consigamos nada, posso garantir a vocês que a consciência e o orgulho de ter se rebelado contra bandidos (é isso mesmo que eles são) valerá a pena.

Um comentário:

  1. Esse jogo de Hoje foi ótimo. Finalmente o Flamengo jogou pra cima de verdade,lamentavelmente tomou 3 gols absolutamente BOBOS. Não sei se você viu a coletiva após o Jogo no qual Luxa defendeu essa zaga medíocre.

    otimo Blog Cara.Parabens

    ResponderExcluir