domingo, 31 de julho de 2011

A BUROCRACIA NOS DEU MAIS 3 PONTOS


PUTA QUE PARIU! Vocês não sabem o que passei. Comento o 1° tempo pelo VT porque só vi 10 minutos dele. Saí do protesto e fui pra central pegar o trem. Tava com pressa porque gosto de chegar cedo, aí vejo 4 caras de manto sagrado correndo e fui também, nem verifiquei se era aquela mesmo porque ele já ia sair. Fiquei altistando, quando chegasse eu saberia, mas começou demorou muito e quando percebi, tava na Penha. QUE MERDA! Que ódio que deu! Tive que voltar pra São Cristóvão pra pegar certo. O gol do Thiago saiu quando eu tava dando a volta no Engenhão pra chegar no setor leste. Que pesadelo!

Tecnicamente foi fraco, mas ganhamos. Falei no último post que tava preocupado. Mengão é mestre em perder jogo ganho. Ontem se pegasse time melhor não ganhava. Reparem que os chutes deles vieram de longe, em jogadas individuais. Não possuem a menor capacidade de tocar bola, acertar um passe longo, não tem jogada coletiva, não lembro de finalização deles dentro da área.

Chute nosso no primeiro tempo só o gol. De resto eles tentaram chegar, mas como já disse, não conseguiam. Entrei lá pelos 35 do 1°, os vi  “chegando” e imaginei que távamos melhor, mas recuamos após o gol. Achei que voltaríamos pra fazer o 2° e cadenciar. Porra nenhuma! Tive que ver o Flamengo trocando bola, ciscando sem produtividade alguma e o Grêmio devido a sua mediocridade chutando quando abria. Pior que quase vejo o Souza meter o gol numa porrada cruzada, daquelas que o goleiro não pode deixar quicar, mas o Felipe mandou pra fora felizmente. Se ela entra não sei se ganharíamos.

Quando o Luxa chamou Bottinelli, tinha certeza que ele ia tirar o Thiago. Coragem de tirar um marcador ele não teria e o Deivid não fazia sentido, depois do jogo do Ceará ele não cometeria o mesmo erro de chamar o inimigo pro jogo. Mas ele tira o Deivid e põe o argentino como 2° volante. Ok! Fecharia melhor, mas soltaria eles mais. Não haveria preocupação atrás. Eis que numa tentativa do Bottinelli de puxar um contra-ataque rápido, ele faz o cruzamento que sai mal ao invés de tocar bola no meio como vínhamos fazendo. Recuaram pro Vitor e por mérito do Gaúcho que correu acreditando (repara que o Thiago ta mais perto e não corre) metemos o 2°. Aí eles morreram de vez, quase fizemos o 3° na arrancada do Leo que ele cruza rasteiro pro Gaúcho, mas o Vitor corta.

Agora, não é critica ao Ronaldinho. De jeito nenhum! Os dois gols saíram do pé dele. Mas reparem que no 2° ele rouba a bola e chuta virando, quase sem olhar pro gol. Se demora o zagueiro tira na linha. O que reclamo é que volta e meia ele quer dar um toquinho a mais desnecessário. Uso o exemplo do gol pra mostrar que fazer o feijão com arroz muitas vezes é o certo.

Agora é o Cruzeiro fora. Vai ser dos jogos mais difíceis. Não ganhamos desde 2007 quando fizemos 3 x 1 no Maraca. E mais, nos jogos seguintes foram 6 derrotas. Não teve empate. 2008 tomamos de 2 x 1 aqui e 3 x 2 lá; 2009 2 x 0 lá e 2 x 1 aqui; ano passado 1 x 0 lá e 2 x 1 aqui. Nada de pensar em jogo fácil porque eles tão só em 9°. Vale lembrar que o técnico deles é o Joel que adora entrar com uma porrada de volantes. Vai ser mais um jogo difícil. Mais um jogo que fico feliz com um empate (lembram da última vez que disse isso? hahaha).

Um comentário:

  1. Concordo com vc que o Fla é mestre em perder esse tipo de jogo, mas to começando a acreditar nesse negócio de experiência e tal.. To achando esse time bem maduro. Mas time do Joel REALMENTE ME ASSUSTA! hahahaha

    ResponderExcluir