domingo, 10 de julho de 2011

CLÁSSICO É CLÁSSICO, FLA X FLU NÃO TEM FAVORITO E O QUE VALE SÃO OS 3 PONTOS

Já dizia o velho sábio (que não sabemos quem é haha) numa das máximas do futebol: “O que vale são os três pontos”. Que jogo show de horrores! O time deles sofria dependência do Conca e ta sem o Fred. He-Man não carrega sozinho, além dele é tudo regular, inclusive o Ciro. Entrávamos com mais time, mas o que o Zico disse (“você nunca pode entrar em um Fla x Flu achando que o outro é favorito”) resume tudo. Veja o último post (E DEUS DISSE: FAÇA-SE O FLA X FLU), Fla x Flu é Fla x Flu! É imprevisível sempre! Brasileiro de 2008 quando o Fluminense tava misto (enfrentava o Boca no meio da semana), o Flamengo completo e só ganhamos com gol de pênalti no final do 2°. Lembram depois do jogo épico contra o São Paulo pelo brasileiro de 2007? O jogo seguinte foi um Fla x Flu onde levamos um baile. Pros que como eu não tem a memória curta, há as MUITAS vezes que um Fluminense fraco engrossou jogo contra um Flamengo embalado, inclusive quando eram da série C já nos ganharam.

Não há o que comentar sobre hoje. No 1° tempo de novo o Willians jogando na direita à frente do Leo Moura. O Willians é de cabeça de área ao lado do Aírton. O Willians é ladrão de bola, ELE NÃO SABE JOGAR, pra ficar bem claro, ELE NÃO SABE JOGAR! Vão inventar de adiantar ele e perder um lateral bom? RIDÍCULO! A torcida pegou no pé do Leo porque ele não correu nada. Porra nenhuma! Ele ficou atrás porque o esquema mandava.

Outra vez o Deivid pela direita ao invés de ir pra área. To afim de um dia ver Deivid e Negueba, assim ele não vai cair como ponta. Fico curioso pra ver se ele renderia mais. Contra o Atlético-MG deu certo (atrevo-me até a citar o jogo contra o Atlético-PR, só que foi o Diego Maurício, não o Negueba). Fora esse ele saiu exatamente pro Negueba, então não sei.

Não teve jogo da nossa parte. Alguém viu uma finalização (com o pé) de dentro da área? No 1° tempo o Renato chutou de fora e o Cavalieri segurou, de resto só teve o Thiago Neves batendo de fora e todas passando bem longe. Além disso, foi só chuveirinho, num deles saiu nosso gol. Eles tiveram menos posse e chutaram menos, mas com muito mais perigo, que é o que vale. Teve o lance que o Ciro da drible da vaca no Angelim, cruza pro He-Man, mas o Wellington corta de cabeça. Teve o corte do Ciro no Angelim, mas o Felipe fez boa defesa. A que o Diogo cruzou, o Marquinho da de peito pro Ciro e ele não fez porque o Leo travou a bola no chute. A bola na trave do He-Man.

Logo depois do nosso gol acaba o 1° tempo. O 2° foi beisebol: um time tenta fazer e o outro só impede. Só pressionamos na falta do Bottinelli no final. Nosso jogo foi gastar tempo sempre que parava. Torcida, vai à merda também! Mania escrota ficar reclamando de juiz toda hora. Claro que não houve pênalti no Ronaldinho, claro que o juiz acertou em várias lances não marcados. Queríamos parar o jogo e ele como juiz tem que impedir. Quando alguém do Flu caía, ele parava e nego xingava. Porra caralho, era melhor pra a gente e os pau no cu reclamando. NADA a reclamar. Claro que quando ele marcava eu adorava, mas não era toda que ele ia marcar, porra! Garanto que do outro lado reclamaram que o Aírton não foi expulso. Palhaçada do caralho essa merda de ficar xingando juiz todo jogo. Todo mundo sempre acha que foi roubado e o adversário ajudado. Não existi reclamar de juiz! Foda era quando eles cruzavam na área, meu coração disparava. Até que hoje a zaga não merece maiores críticas na bola aérea, exceto pelo lance que se não é o Felipe quase sai um contra. Mas o Angelim tá que nem o Fábio Luciano quando ia se aposentar. Era bom no alto, mas no mano a mano é só jogar na frente que ele perde todas. Quando ouvi o apito foi um alívio. Mais 3 pontos! 4 vitórias consecutivas! Ganhamos sem jogar nada, tudo quanto é tricolor ta se mordendo! HAHAHAHA

Só pra recordar, o mando de campo hoje era deles. Marcamos, portanto 3 pontos fora de casa. Lembram do que eu disse no post “QUE MERDA! VAMOS COMEÇAR ATRÁS?”:
“Eu fiz uns cálculos, se o Flamengo fizer 9 pontos a cada 4 jogos em casa e 7 a cada 4 fora (acumulando mais que isso em casa, é aceitável fazer menos fora e vice-versa). Com esses cálculos a gente ultrapassa bem os 70 pontos. Desde que o campeonato passou a ser pontos corridos com 20 times, o máximo que fizeram foi 78, mas esse ano não chega a isso do jeito que tá nivelado. Nos últimos anos: Fluminense campeão com 69 e a gente com 67. Não acontecerá de um time ganhar como o São Paulo em 2006 e 2007 (9 e 15 pontos de vantagem respectivamente), podem ter certeza.
Então, a primeira parte da meta foi cumprida. Marcamos 8 pontos em casa (4 x 0 Avaí, 1 x 1 Corinthians, 0 x 0 Botafogo, 4 x 1 Atlético-MG) e 8 fora de casa (3 x 3 Bahia, 1 x 1 Atlético-PR, 3 x 2 América-MG, 1 x 0 Fluminense). Já começamos a caminhada pra segunda meta com uma vitória em cima do São Paulo. Dentro de casa ainda teremos Ceará, Grêmio e Coritiba. E fora de casa Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Figueirense. Ta tudo nos eixos, não se iludam com o início do Corinthians. Até os considero um dos principais adversários, mas tem nego aí achando que eles vão mesmo manter mais que 90% de aproveitamento. NEM FUDENDO!!! Hoje nem sequei eles, sabia que não ia rolar. O Atlético-GO já havia perdido em casa pro Fluminense, Figueirense e Vasco. Dificilmente ganharia hoje. Mas na próxima rodada é Botafogo x Corinthians no Rio, pelo menos um empate pode ser que role.
Sou mais a gente Mengão, não tem time muito acima do nosso não! O hepta vai sair esse ano. DA-LHE DA-LHE DA-LHE MENGO DA-LHE DA-LHE DA-LHE MENGO DA-LHE DA-LHE DA-LHE MENGO SEREMOS CAMPEÕES!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário