domingo, 15 de janeiro de 2012

PRÉ TEMPORADA


Vocês lembram os 2 primeiros jogos do Flamengo em 2006? Não? Naqueles jogos, contra Nova Iguaçu e Cabofriense, fomos a campo com o time B alegando que os titulares estavam fora de forma e os pequenos começaram a preparação meses antes. Até nos anos que estreamos ganhando dava pra notar os adversários mais bem preparados. Mas por que falo isso?

Em 2006, o preço pago por estar mal fisicamente foi SÓ se fuder no estadual. Em 2005, quando começamos o ano com um time merda (no meio do ano o Kleber Leite chega e torna-o menos pior, trazendo Leo Moura, El Tigre, Renato, caras menos ruins que os que tínhamos) o preço pago foi se fuder na Taça Guanabara e SÓ. A história é outra agora. Jogaremos a mais de 4 mil metros de altitude, ou seja, vai exigir MUITO fisicamente. Jogaremos TODO o semestre e o brasileiro 2011 nesses jogos. Mais que em 2006, o inimigo estará EXTREMAMENTE melhor preparado que nós. Começaram os trabalhos BEM antes e são acostumados à altitude (o fator calor que poderíamos usar no jogo de volta não conta tanto, pois jogaremos à noite).


Resumindo, a necessidade de fazer o que foi feito nos anos que estreamos ganhando, impor a superioridade técnica, é ainda maior. É aí que entram em questão os jogos a serem analisados. Não adianta NADA a boa "campanha" neles (ganhamos fora do Londrina e empatamos em campo neutro com o Corinthians). Foram amistosos, o discurso de que o que vale são os 3 pontos é burrice, o que vale em jogos assim é jogar bem, apresentar entrosamento, evolução. Estivemos longe disso. Contra o Londrina não jogamos absolutamente nada, me atrevo a dizer que estivemos perto de perder, hoje idem. Tem muita gente aí já blasfemando que o time reserva é melhor e bla bla bla. O CARALHO! Contra o Londrina ganhamos num gol de falta e não na bola. Hoje o time buscou na vontade, não na superioridade técnica. Vale lembrar que o Corinthians também estava com os reservas em campo.


Falando dos jogos, o que foi o Gaúcho? Filho, vai tomar no cu! Pra isso que tão brigando pra tu viajar? Se é pra jogar assim, fica no Rio. Pode ser útil contra o Bonsucesso. Se tá de cu doce porque não ta recebendo, só mostra teu cérebro de chimpanzé. Libertadores é o torneio que mais gera renda no continente. O Flamengo ganhando, o dinheiro entra e você recebe. Se manca! Falam muito da perda no Thiago Neves no meio de campo, de um zagueiro atrás, de um ponta de lança matador na frente, mas esquecem o mais importante que é um volante que saiba jogar. Que o Camacho evolua logo. Em breve ele e o Muralha virarão titulares.
Nos reservas, desculpa a falta de informação (caso eu que esteja falando besteira), mas cade o Thomás? Negueba, Lucas e nada dele? Me recuso a falar do Negueba. Fez o gol é? Foda-se! Ali qualquer um (menos o Itamar) faria. Viram o que ele fez no final do jogo??? Descendo sozinho um pelo meio, era só rolar e o idiota foi tentar encobrir e completamente sem ângulo ainda tent

Gostei do Deivid hoje, caiu pela direita abrindo opção, numa delas deu um gol pro Itamar que já mostrou a habilidade que possui. Até quando o Flamengo vai pegar esses merdas pagando uma fortuna? Leo Moura foi o de sempre, não vai à linha de fundo mais e a canhota é pior que o Mr. Magoo, pelo menos ajudou atrás. Junior Cesar o mesmo. Willians, Airton e Renato minha nossa! Fa
lou meter a bola pelo lado. VAI PRA CASA DO CARALHO SEU FILHO DA PUTA DA PORRA!!! Gol de cobertura é pra quem sabe, ainda assim não é fácil e não é pra tentar em ocasiões em que tem alguém livre podendo chutar sem goleiro. Elogio ao menos o Lucas, Camacho, João, Muralha, Bottinelli. Podem vir a ser úteis pelo menos como reservas.
Pra finalizar vou falar das contratações e permanências. Parece que ta próximo de acertar com um atacante indicado pelo Luxa. Medo da porra! Lembram o irmão do Carlos Alberto que o Flamengo renovou por indicação dele? Que ele disse que seria o novo Rincón? Sabe-se lá o que vem por aí. O Love é claro que eu gostaria de ter, quebraria um galho do caralho, mas não sei do processo como tá. Por enquanto parece que algo distante. Ronaldinho fiquem tranquilos que ele não sai, só se for como o Beckham e o Rivaldo. Como a feiura dele se assemelha a do Rivaldo, e logo não é o mesmo garoto propaganda, só tem vaga em fins do mundo tipo Angola. Na Europa ninguém mais quer saber dele, se não nem tinha vindo pro Flamengo, ou já teria voltado agora que tá mais preocupado em receber em dia que receber muito. O Assis é um fanfarrão com historinhas pra boi dormir que sobram propostas pra ele. DUVIDO!
Por último o Thiago Neves. Só acredito quando ver ele em um dos dois clubes. Lembram que o Grêmio chegou a armar a festa pro Gaúcho no Olímpico? Então, a diretoria do Fluminense falar que é quase certo, não significa nada. Hoje durante a transmissão vieram falar merda que no site do Flamengo não consta a ficha dele. Isso mostra o comprometimento da mídia em anunciar as coisas direito. A ficha não consta porque ele não é mais jogador do Flamengo oficialmente desde o dia 31. Nada a ver com ele já ter assinado ou não. É esperar e ver pra onde ele vai. Quanto a eu querer ou não ele, é ÓBVIO que quero e resumo porque. Em 2008 ele foi o melhor jogador da Libertadores e não foi campeão por imaturidade do time ou excesso de achar que marcaria o 4º gol quando quisesse. O Fluminense fez o 3º com mais ou menos 1/3 do 2º tempo jogado. Mais meia hora pra fazer o 4º e se não fizesse, mais meia hora de prorrogação. Tava mandando no jogo, era questão de tempo até o gol sair. Alguém já tinha visto a torcida do Fluminense lotar estádio sem ser em clássico (quando lotam com ajuda do rival) como fez naquela Libertadores? Alguém tinha visto tantos tricolores aparecerem do nada? Tantos sem time virarem tricolor? Tanta gente pondo foto do Fluminense em rede social como fizeram com as fotos daqueles sinalizadores escrevendo o nome do time? Alguém conhecia histórias épicas do Fluminense como os 3 x 1 contra São Paulo e Boca Juniors? N-I-N-G-U-É-M! O Thiago se não for idiota, vai dar tudo na Libertadores. Quase sentiu o gosto de ser campeão e sabe (mesmo não tendo sido) como é bom e épico ganhar uma Libertadores. Quem já leu aqui, sabe como destaco a importância da raça na Libertadores, logo, é claro que um jogador bom e que acredito entrará com disposição será útil demais. Já o Gaúcho é campeão do mundo e da Champions, além de ser depois do Cristiano Ronaldo o maior boleiro de todos. Primeiro jogo mais duro ele perde a cabeça faz uma merda e é expulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário