quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PERDOAIS SENHOR, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM


TÃO RECLAMANDO DO QUE? EMPATE ÓTIMO! O jogo hoje era o mais difícil da 1ª fase e empatamos. Pra quem tá putinho porque o Flamengo não ganhou, faça o seguinte: assista aos jogos de Lanús x Emelec e Lanús x Olimpia e me cobrem: Nenhum dos dois ganhará lá!

DEFINITIVAMENTE brasileiro não sabe e NUNCA saberá jogar Libertadores. É de praxe, povo arrogante, sempre achando que o seu futebol é superior aos demais e que sempre vai ganhar de todo mundo. Eu queria saber se as pessoas que queriam o Flamengo jogando pra cima e ganhando hoje conheciam algum jogador do Lánus? Queria saber se alguma delas assistiu ao belo jogo do Lanús no final de semana ou se por acaso assistiu a algum jogo deles nos últimos campeonatos.

        Pra quem não sabe, pegando a média que os argentinos fazem pra ver quem vai cair (aquela analisando os 3 últimos anos), o Lanús é o 3° lugar. Na somatória de apertura + clausura, eles fizeram mais de 60 pontos nelas. Ano passado nós fizemos 61 no nosso campeonato; em 2010, 44; em 2009, quando fomos hexa, 67; logo, não sei que superioridade toda é essa, pra acharem que devíamos ir com tudo pra cima e ganhar de qualquer maneira.

Além de tudo que falei, o Vasco jogou em casa e perdeu. O Santos jogou contra um time boliviano e perdeu, o Corinthians contra um time da poderosa Venezuela e empatou, o Fluminense jogando em casa contra o Arsenal ganhou com um magro 1 x 0. O Flamengo DESFALCADO contra um ARGENTINO empata e a torcida acha que o empate é o fim do mundo.

Tem muita gente aí dizendo que o Flamengo tem sempre que jogar pra cima e jogar pra vencer. O CARALHO! Quem falou isso durante a semana foi um técnico com histórico de retranqueiro que gosta de entrar com 4 volantes. Ele falou isso pra jogar pra plateia, se estivesse mesmo afim de vencer teria entrado mais na frente.

Quero fazer uns esclarecimentos, pra esse que imbecis que acham que vencer hoje era obrigação:

1- Em 81, empatamos 4 jogos e vencemos apenas 2. Se fosse hoje, a gente passaria automaticamente devido ao melhor saldo e ao fato de que hoje em dia dois times passam. Como em 81 apenas o primeiro passava, teve o tal jogo extra. Pra quem nunca viu, o Flamengo joga sem a menor preocupação de vitória na partida que empata de 0 x 0 com o Olimpia. Ou seja, preferimos empatar e jogar o jogo extra do que tentar vencer, acabar perdendo e se fuder.

2- Libertadores NÃO é campeonato pontos corridos onde o objetivo é somar pontos. Libertadores é um torneio onde o objetivo é chegar ao mata mata e ir avançando. Em 2007, o Boca se classificou com 9 pontos, pois havia ganho o último jogo contra o Bolívar de uma goleada histórica, e quem saiu campeão no final? Pior ainda, em 2010 o Inter foi campeão e na 2ª fase só ganhou do Chivas, os outros adversários o agregado terminou sempre igual e o Colorado passou no gol fora de casa.

3- Não me lembro de ter visto um time que marcou 10 pontos sair na 1ª fase, (se por acaso aconteceu isso em 2010, confiram se eles não saíram porque naquele ano os 2 últimos 2º lugar não passaram). Ou seja, temos apenas que ganhar os nossos 3 jogos em casa, não que isso seja fácil, mas aí sim é obrigação vencer. Sem contar que ainda acredito que podemos marcar mais pontos nos outros dois jogos fora.

4- Por último, pra quem tá puto porque queria ganhar pra fazer a melhor campanha e jogar sempre o 2° jogo em casa, pelo amor de Zico, tomem vergonha na cara. Querem que eu cite quantos exemplos onde jogar o 2º em casa foi um fator que atrapalhou e MUITO? Podem ficar só pra início de conversa com as Libertadores de 2007 e 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário