quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PÓS FLA X flu E PRÉ FLAMENGO X palmeiras


            Atrasei pro texto do Fla x Flu ficar junto do Flamengo x Palmeiras. Acredito que o jogo de logo mais será parecido com o Fla x Flu, com uma pequena grande diferença, dessa vez nós somos os favoritos. Contra o Flu estávamos sem o nosso principal jogador, aquele cuja bola passa no pé em todo lance bom nosso, além dele nosso goleiro era o reserva e os cabeças de área, por pior que sejam também não estariam em campo. Enquanto isso os desfalques dele eram o Fred, que por mais falta que faça o time tem na posição Rafael Moura, Rafael Sóbis e Ciro. O outro desfalque era o Chicão, quem?

         Os cabeças de área que entraram, Maldonado e Luiz não devem nada aos titulares, na verdade são até melhores, mas o Maldonado é praticamente um ex atleta em atividade e o Muralha é novo demais ainda. E quer queira quer não, por mais que o Willians roube a bola e perca no ataque seguinte, ele tem mais velocidade e é mais marcador que o Muralha. Num jogo onde a iniciativa partiria do Fluminense, primeiro porque estávamos sem nosso maior criador, e segundo porque com o gramado cheio de areia depois do show do tricolor do Justin Bieber, mais a forte chance de chuva que graças a Zico não veio, nosso toque de bola ia ser difícil ali.

         Mesmo sem a chuva, o jogo foi o esperado, o Fluminense que tomou a iniciativa e foi pra cima, e quando a gente tentava alguma coisa erros de passe apareciam. Nosso time foi forte atrás, o Welinton não comprometeu e o Alex Silva foi bem como de costume. Nenhum dos laterais subiu muito à frente creio eu por isso. Abrir os flancos e tomar o contra ataque era assinar o próprio atestado de óbito. Não dava pra ir pra cima, estávamos sem nosso criador, nosso lateral direito apesar de ter o caminho livre ali pela esquerda do inimigo não podia subir, sobrou pro Thiago Neves que tava indo só na base da vontade e da raça.

         NUNCA pensei que eu fosse dizer, mas felizmente o Fluminense fez o gol. Foi isso mesmo que vocês leram. Se eles não fazem o gol, o jogo ia continuar no controle deles até o final e ia acabar no 0 x 0. Quando saiu o primeiro gol, o Luxa deve ter pensado que perder por 1 x 0 ou de goleada daria na mesma tragédia. Assim sendo, ele aproveitou que o Flu cadenciou mais a partida e queimou as três substituições, dentre elas, pôs um meia no lugar de um cabeça de área (Bottinelli e Maldonado). As outras duas foram jogadores de mesma posição, creio que foi mais pra por sangue novo e dar mais movimentação na frente. Agora eu pergunto, se o Fluminense não faz o gol, eles iriam segurar mais o jogo? O Luxa colocaria o Bottinelli? Por isso disse que felizmente o Flu meteu 1 x 0.

         Depois do gol deles passamos a mandar no jogo, mas tava difícil. Não tínhamos capacidade técnica, teria que ser na vontade mesmo e foi. Num chute sem jeito o Thiago meteu a perna, bateu nele e entrou. Passei a achar que ganharíamos, era só manter a pegada porque agora eram eles que tavam atrás. Mas tomei a facada quando num lance IDÊNTICO eles metem o 2 x 1. Fiquei com o mesmo pressentimento de depois do primeiro gol. Será que daria tempo?  Perder era impensável!

         Novamente o Flamengo veio mais corajoso depois de tomar o gol e num lance que eu não sei que tanta reclamação é essa, o Bottinelli fez o 2°. A falta foi da puta que pariu, será mesmo que o juiz marcou sabendo que o Flamengo faria o gol? Se ainda fosse um pênalti... e mais, não achei tão óbvio assim não ter sido falta, eu particularmente vi. Mas mesmo que não tenha sido, tricolores de chororô, antes de reclamar de arbitragem, esquema de manipulação de resultados etc. Paguem a SEGUNDA DIVISÃO. Aí sim vão poder recuperar moral e ética e terão direito de julgar ou questionar alguma coisa. Moral é algo que vocês NÃO tem pra falar de esquemas e supostas armações no futebol.

         Depois do gol as coisas ficaram mais calmas. O jogo tava acabando e não daria tempo pro jogo mudar de dono e o Fluminense voltar a mandar. Ou o Flamengo o continuava em cima e talvez ganhasse, ou acabaria 2 x 2. Felizmente o Bottinelli tava num dia daqueles e fez o 3° gol. Um golaço! É bom ver o Bottinelli jogando assim. Quem ler os textos antigos daqui, verá que eu o defendi muito no começo, mas ultimamente vinha criticando umas coisas nele. Nunca fui corneteiro de dizer que ele era um merda e que já podia ir embora. Critiquei que ele tava abrasileirando e se tacando ao invés de disputar as jogadas, critiquei que desde a partida contra o Ceará ele não tinha uma boa atuação, critiquei o pênalti cometido contra o América etc. Será que depois desse jogo ele se recupera como o Flamengo se recuperou depois de vencer o América? Vamos pensar positivo.

         Ficou pobre o texto porque a vitória veio na vontade como já disse, do nosso jogo em si não há muito pra falar. Logo mais teremos o Palmeiras pela frente. Vamos ganhar, é inadmissível qualquer outro resultado. Inter e São Paulo ficou 0 x 0, é ganhar agora e ultrapassar o São Paulo e torcer pro Atlético-PR meter uma porrada no Vasco e aí a gente empata com eles nos pontos. Além disso, o Corinthians enfrenta o Botafogo logo mais, apesar de estar atrás da a gente o Botafogo tem um jogo a menos. Então precisamos ganhar pro resultado de Corinthians x Botafogo não pesar tanto.

         Estamos novamente sem nosso craque, mas o Palmeiras está como? Sem o Kleber, o craque deles. Os jogadores estão brigados com a diretoria e com a torcida e alguns com o técnico. Estamos jogando em casa fazendo uma sequência boa, vamos manter a sequência e continuar crescendo. No domingo com o time mais fraco nós vencemos, hoje somos mais fortes e vamos vencer também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário