quinta-feira, 20 de outubro de 2011

QUANDO UM ERRA TUDO E O OUTRO ACERTA


         Legal! Legal né? Lembram a última vez que eliminamos um time de fora do Brasil em mata-mata de torneio internacional? Em 2010 chegamos às quartas passando pelo Corinthians nas oitavas da Libertadores. Em 2008 e 2007 melhor nem falar nada. Em 2002 saímos na 1ª fase da Libertadores. Sul americana até então não havíamos passado nem da fase brasileira. Na Copa Mercosul em 2001 nós perdemos a final pro San Lorenzo e na semi nós eliminamos o brasileiro Grêmio nos penais. Alguém lembra o jogo? Se não lembram a vitória por 4 x 0 sobre o Independiente da Argentina (o que seria fácil lembrar, contra um argentino, maior campeão da Libertadores e segundo sul americano apenas um título atrás do Boca) por que caralhos nego acha que o futebol brasileiro sobra na América do Sul e que tudo é teta pra a gente?

Mais uma vez falo aqui, aí o resultado do futebolzinho escroto que comentaristas pregam e nego defende com unhas e dentes: Fair play deve ser regra e quem não cumprir levar vermelho; o gandula que demora a devolver a bola é feio e bobão; quem vai ao estádio e se comporta como torcedor e leva laser pro estádio tem que ser retirado da arquibancada, pois o certo é se comportar como se tivesse no teatro; se alguma briguinha come o jogador tem que ser punido pelo STJD, e idem técnico que fala palavrão pra xingar juiz; se o técnico sair da área dele, principalmente se atrapalhar o jogador perto da linha merece vermelho; qualquer errinho de juiz inventar sitezinho boçal como placarreal.com e ficar julgando o “campeão moral”; Imbecilidades que fizeram o Flamengo, um time com uma história do caralho em mata matas, ter uma mentalidade de futebol de creche e virar pequeno em torneios internacionais não faltam.

Se o brasileiro fosse sempre pontos corridos, na teoria (a gente sabe que quando o time ta dentro da próxima fase ele freia) nosso primeiro título seria em 2009, enquanto que somos o maior campeão brasileiro. O Galo chegou em 14 semi finais de brasileiros e se não me engano seria tetra caso fosse sempre pontos corridos. Dá pra ver a tradição foda em mata matas que essa geração e mentalidade escrotas estão destruindo?


Já que falei da torcida, viram o público? 5 mil presentes e uns 3/4 mil pagantes. O Flamengo sabia que não encheria já que torneios sul americanos só servem pra garantir vaga pro torneio imbecil no final do ano que os europeus cagam e devíamos fazer igual (Corinthians é campeão mundial, mas não tem Libertadores. Todo corinthiano trocaria isso). Tem idiota que diz que Copa do Brasil vale mais que Sul Americana, outros que duas Libertadores e nenhum mundial é ter duas bolas e nenhuma rola etc. Já que temos uma torcida de merda, o Flamengo podia inventar algo pra atrair gente. Sei lá, se fosse ontem pagaria meia domingo ou o que fosse. Não pode é o time de maior torcida do mundo jogar um torneio desses com esse público ainda mais no estádio de merda que jogamos, onde o torcedor precisa de binóculo. Já notaram que na Libertadores o clube põe ingresso mais caro pra dar renda? Em contrapartida nos demais países é arquiba cheia e torcida quase dentro do campo. Mais uma vez o clube abre mão do fator torcida em um torneio onde fica mais que explícito que a torcida joga. Todo mundo fala da La Bombonera e de como é difícil ganhar lá com a torcida em cima. Por que não fazem o mesmo? É óbvio que dará resultado. Renda tá acima das vitórias? O Flamengo é clube empresa desses times aí que mudam de nome conforme mudam de dono ou é feito pra lavagem de dinheiro de bandido mafioso como é o Chelsea?

Quanto ao jogo de ontem não direi que foi 100% erro nosso. A La U merece aplausos. O ataque entrou “marcando” nossa zaga, sufocou totalmente. Não passamos do meio de campo. A gente não trocou mais de 2 ou 3 passes no NOSSO campo. Pra cada jogador nosso tinha 3 deles. Quando o Aírton foi expulso passamos a jogar pra tentar perder de 1 x 0. A tarde assisti Barcelona e um time escroto, um tal de Viktoria Plzen pela Liga dos Campeões. Alguém sabe dizer a posse de bola do Barça contra o tal time e a da Universidad contra a gente? O Barça deve perder. Uma criança espanhola que não conhece o Flamengo e visse a partida ontem ia achar que era um jogo com o mesmo desnível de tradição do que rolou por lá.

Tive certeza da derrota não foi nem na expulsão, nem após o 3° gol. Tive certeza quando o idiota tirou o Deivid pra por o Maldonado. Vão dizer que eu to sendo cego em defender o Deivid até no nosso jogo de ontem. Não! Ele foi um merda assim como o time todo, só se salvou o Felipe que não teve culpa. Inclusive teve uma tentativa de puxar contra ataca que ele não consegue dominar a bola, ela bate na canela dele e escapa. Mas estávamos perdendo de 3 x 0, você tira o atacante e põe outro cabeça de área? Não! Alguém acha que o Luxa pensou: vamos segurar o 3 x 0 pra decidir no jogo de volta? Porra não fode! 3 x 0 ou 1937218371283781 x 0 daria no mesmo. Se fosse em campeonato pontos corridos ok, alteraria no saldo de gol, na pressão etc. mas ontem era tudo ou nada. Odeio o Jael, mas colocasse-o. Será que mesmo com anos como treinador o Luxa nunca viu juiz expulsar alguém pra compensar expulsão? Pensei nisso no intervalo, um deles expulso e a gente de volta ao jogo. Por isso não achei impossível mesmo 3 x 0 e um a menos. A expulsão até aconteceu, mas aí já era. Torci só pra de repente fazer 3 x 1 e ainda ter chance no jogo de volta ganhar nos pênaltis (ano passado por pouco não fizemos 3 x 1 num jogo que não entraram tão classificados quanto entrarão agora). Mas após a expulsão continuou o treino de luxo deles, parecia que eles perdiam e precisavam buscar. Morri de medo de ver minha maior goleada ao vivo no estádio. Graças ao Felipe pegando pênalti não vi. Ela continua sendo um 5 x 1 que Romário e mais 10 fizeram na a gente.

Quem é o Chile no futebol? Um país com uma Libertadores, uma Recopa e mais N-A-D-A! Leram bem? NADA! O maior time da história deles foi vice em 81 pra a gente e em 82 pro Peñarol. Nunca viram uma Copa América, sul americana, Supercopa, Copa Mercosul (sim, o Chile disputava) e nem mesmo a Conmebol, aquele torneio ridículo que o Talleres foi campeão em cima do CSA com São Raimundo e Sampaio Correa chegando às semis. A única taça internacional do Botafogo e que o time com mais títulos e melhor desempenho é aquele que já chegou a 14 semi finais de brasileiro e só ganhou um título. Pois é, NEM ESSA MERDA o Chile ganhou! Semana que vem o maior clube do Brasil, país cujo futebol dizem ser de outro planeta, o quase imbatível da América do Sul, será piada no Chile, após tomar um baile de um clube que jamais ganhou algo internacional e é só o 2° maior campeão nacional com 15 trentos a menos que o maior rival.

RESUMINDO: Quem comemorar a ida à Libertadores 2012 por outra porta que não a do título brasileiro VAI SE FUDER!

3 comentários:

  1. Passei o jogo todo falando da posse de bola deles tb. Absurdo! Deve ter sido mais de 80% (pelo menos no primeiro tempo)
    É fato já que os brasileiros não sabem jogar esses torneios. É diferente. Discuti com uns 2 amigos q estavam do meu lado qd começaram a xingar o juíz qd o galhardo se jogou pra cavar falta e qd o Aírton fez aquela idiotice. É DIFERENTE! Tem que ser malandro. A gente costuma dar jeitinho "malandro" (desonesto) pra tudo fora do campo mas usar isso dentro até hj ngm aprendeu. Pode até dar uma porrada covarde como aquela que o Aírton deu, mas não há 1 metro do juíz ¬¬
    Da gosto de ver tb como os caras ganhando de 3x0 continuam jogando do msm jeito. Um time brasileiro qd faz o primeiro gol fora de casa já se fecha todo pra garantir o 1x0
    Espero que tenha servido de lição pra uma possível libertadores no ano que vem pq com esses ataques de pelanca q o R10 costuma ter de tempo em tempo vejo um futuro brilhante de cartões idiotas pra ele na libertadores.

    ResponderExcluir
  2. Vc comentou algo q eu poderia ter escrito, mas ñ lembrei. Ñ só em fora, mas também em casa. Em 2007 o Defensor já vencia por 2 x 0 e o técnico tirou um meio de campo (Paulo Pezzolano) e pôs 1 atacante (Sebastián Fernández). O 3° gol saiu e complicou ainda mais as coisas. Em contrapartida se lembra da Copa do Brasil de 99 q vencíamos por 2 x 0 e tomamos um gol nos acréscimos do Paulo Nunes de cabeça e no jogo de volta pro Palmeiras fomos eliminados perdendo de 4 x 2? Se ñ tomasse aquele gol...


    Muito do fato dos times ñ saberem jogar esses torneios se deve a torcida (além desses formadores de opinião idiotas). Tirando a torcida do Inter, NENHUMA valoriza títulos sul americanos. Sabe o Henrique? Já falou q ganhar duas Libertadores e nenhum mundial é q nem ter duas bolas e nenhum pau. PORRA VAI SE FUDER!!! Nego trata Libertadores como se fosse pra garantir vaga num torneio idiota q os europeus cagam e aqui devíamos fazer o mesmo. Mundial qualquer hora a FIFA inventa alguma merda e o Corinthians se sagra campeão. Eles tem mundial, mas ñ tem Libertadores. Garanto q TODO corinthiano trocaria

    Contra o América podíamos perder por 2 gols e ao invés de fazer cera em todo lance, gastar o tempo, se atirar no chão e pedir maca (já q o fair play virou o máximo) porra nenhuma! Fomos pra cima totalmente mal armados e tomamos 2 gols em contra ataques e 1 numa falta feita num contra ataque. Temos MUITO q aprender e a torcida podia parar de memória curta, assim aprenderíamos c/ os próprios erros e chegaríamos cada vez mais fortes até ganhar!

    Já q vc falou do Ronaldinho. Claro q comemorei sua vinda. Mas acredite, sempre disse q o Riquelme jogava mais q ele e nego ria dizendo q o Riquelme na Europa ñ ganhou nada (oq é mentira, mas ñ vem ao caso) e q na América do Sul o Ronaldinho destruiria. Quando ele chegou já falou-se em bi mundial etc. É craque, mas é jogador da boleiragem e isso ñ é Europa. Pra qm sobraria e traria o bi do mundial, jogou pouco no carioca, idem na Copa do Brasil e no Brasileiro embora bem, ainda ñ somos campeão e tem cometido alguns vacilos.

    Me lembrei agora de escrever outra coisa sobre a torcida, isso tenho q adicionar ao texto.

    Valeu a participação cara. Escrevi pra caralho no comentário, mas tu me conhece e assim como eu sabe dessas coisas q a maioria do povo ñ se manca.

    ResponderExcluir
  3. Quase outro post, né? hahahaha.. Esse jogo do américa foi tosco mesmo. com vantagem de 3 gols conseguiu a façanha de tomar 3 gols em contra ataques ¬¬
    Acho q ter bola e não ter pau é ter o mundial sem a libertadores, coisa q eu achava q seria impossível até a FIFA dar um jeito de o corinthians conseguir (Ainda bem q não foi o Vasco!)
    Não sei oq vc vai escrever a mais sobre a torcida mais uma coisa q eu disse qd vi o público no placar foi que para cobrar do time a torcida tem q fazer a parte dela e 3000 pagantes é um público ridículo até pra campeonato de peteca. Não aceitos desculpas de engenhão, maracanã e nem nada. A única plausível é o preço q vem ficando realmente mais absurdo a cada ano, mas isso é uma outra discussão (que inclusive acho q vem afetando o comportamento da torcida do Fla em si).
    Sei a maioria das coisas q o povo não se manca, mas não como vc. Vc tem uma memória mt boa hahahaha.. Isso do Defensor eu não sabia msm (ou não reparei no dia) e do Paulo Nunes eu não lembrava rs. Tu é quase o PVC hahahaha
    Abraço

    ResponderExcluir