terça-feira, 18 de outubro de 2011

VAMOS FLAMENGO, VAMOS SER CAMPEÕES


         Mais uma rodada que passa. Não escrevi nada depois do Flamengo x Palmeiras porque me recusei, não teve nada pra escrever mesmo. A raça e a determinação que nos levaram à vitória contra o Fluminense evaporaram e por isso não vencemos um jogo fácil. NENHUM dos times jogou NADA e felizmente o Marcos Assunção se machucou, se não tava arriscado ele fazer um gol num lance de bola parada e o Palmeiras ganhar mesmo sem ter feito caralho nenhum.

         Vamos agora ao que interessa. Excelente vitória contra o Ceará! Não seria jogo fácil e eu sabia disso. Tivemos 3 oportunidades de vencê-los no ano e não conseguimos. Sem contar que eles tiraram nossa invencibilidade em 2011. Claro que o Flamengo era o favorito, mas eles iam entrar cheios de moral e a gente com essa porra dessa pressão em cima de nós, foda-se se nos outros jogos o juiz ajudou, se foi mais por erro nosso que mérito deles etc. Era impossível entrar em campo sem ter esses jogos em mente.

         Começou o jogo e o Flamengo impôs o ritmo. Fez o que era para ser feito. Estávamos jogando contra um time pequeno que briga pra não cair e nós queremos ser campeões, nada de ficar esfriando o jogo. Era aplicar o princípio do boxe do Claudio Coutinho, acertou um golpe dá outro e mais outro e leva o inimigo ao chão sem deixar ele se reerguer. Mengão fez isso, o Ceará não jogou nada no primeiro tempo, aliás, o Ceará não jogou nada o jogo inteiro. O Osvaldo jogou, não o Ceará.

         Aos 7 minutos o Bottinelli recebeu do Ronaldinho cortou e chutou por cima, ali a gente mostrou pra que tínhamos ido. Além desse lance teve outros de grande perigo: a cabeçada quase de fora da área do Thiago Neves depois do cruzamento do Junior Cesar, Fernando Henrique nem viu. Se vai um centímetro abaixo ela batia na trave e caia dentro do gol. A bola que o merda do Fernando Henrique tirou com o pé. Foda é nego já ia começar a cornetar o Deivid, porra o goleiro tirou nem ele sabe como, o Deivid fez o certo no lance. O peixinho do Alex Silva que pegou no lado esquerdo da cabeça. Era pular um segundo depois que testava a bola e fazia. Fernando Henrique do outro lado do gol só ia ver ela depois que entrasse. Depois finalmente veio o gol, o Thiago Neves que nos últimos jogos vem voltando a ser o Thiago Neves que ganhou o prêmio de melhor jogador do carioca, levantou a cabeça, viu o Deivid e lançou com precisão, 1 x 0! É sempre bom ver o Deivid marcar e os corneteiros calarem a boca.

         Final do 1º tempo. Era o Flamengo voltar igual pro 2º. É sempre bom quando um time mete um gol no final do 1°, ele sempre parte pro 2°  afim de jogo. Era o que faríamos, mas um infortúnio não deixou. Aos 5 minutos nosso craque toma o vermelho e aí o jogo mudou de rumo. Não discuto o cartão, era questão do juiz escolher: amarelo pros dois, ou vermelho pros dois. Mas é indiscutível que ambos mereceram a punição, a briguinha chata tava rolando desde o início do jogo e alguma coisa tinha que ser feita. Por que tem que ser assim? Pro Flamengo nada nunca é da maneira mais fácil.

         Aí o Luxa teve que segurar o time. Fez o certo, não posso reclamar. Por mais que eu prefira prender bola no ataque pra segurar o jogo do que chamar o adversário recuando, não dava pra fazer isso. O jeito foi tirar o Bottinelli que não tava bem e por mais um cabeça de área. Depois o Thiago começou a sentir e foi preciso tirá-lo, aí o Luxa fez o que dava, pôs quem tinha de menos pior no banco pra poder segurar o jogo. A substituição do Deivid também não foi equivocada, por mais que eu critique a maioria das vezes que ele sai, dessa vez não tinha o porquê de ter um homem como ele na frente, o objetivo agora era mais prender o jogo que tentar meter outro.

         Daí pra frente o Ceará veio pra cima, ou o Osvaldo tentando sozinho, ou o time chutando de longe. Mas deu tudo certo, somamos mais 3 pontos. Dia seguinte fiquei vendo os outros jogos ver se alguém rodava, mas nem tava levando muita fé não. A maioria deles pegando times que estão mal, mas ainda assim fui premiado com a derrota do São Paulo pro Dragão.

         Falando agora dos próximos jogos. Contra o Santos estamos sem o Gaúcho e o Thiago. Se no primeiro turno eles foram suspensos de propósito pra cumprir suspensão contra o Ceará e jogar contra o Santos, dessa vez o feitiço virou contra o feiticeiro. Mas antes de se desesperar, o Santos pega o Botafogo meio de semana pelo jogo que ta atrasado, de repente rola alguma suspensão da parte deles também. Vale lembrar que eles estão sem Ganso e Elano também. Então não é pra entrar derrotado de jeito nenhum! Podemos e vamos vencer! O Grêmio ganhou deles na vila esse final por que não vamos ganhar em casa? Além do mais, o Neymar ainda não ganhou da a gente na carreira. Nem em 2010 quando estávamos na merda ele conseguiu.

         Temos o jogo da Sul Americana amanhã e vamos ver a suspensão do Gaúcho e do Thiago pelo lado bom. Se eles não jogam no domingo, pelo amor de Zico, parem com essa BABAQUICE de poupar jogador e fazer cu doce com um torneio INTERNACIONAL!!!!!!! PORRA CARALHO, ano passado todo mundo secou o Goiás contra o Independiente na final da Sul Americana pra a gente poder pegar a última vaga, agora que estamos lá e com totais chances de ser campeão vamos ficar de cu doce? Entra logo com o Gaúcho e o Thiago e leva o Thomas no banco. Ele entrou bem nas duas vezes que entrou e se pôr ele contra o Universidad do Chile, ele vai querer mostrar serviço e duvido que vá fazer corpo mole. Vamos ganhar a porra do jogo. To sonhando com um 2 x 0, mas se for 1 x 0 nem ta ruim não. Tem o gol fora de casa na Sul Americana e esse time do Universidad é pior que aquele que enfrentamos em 2010. Dá pra ganhar os dois jogos, mas se ganhar aqui de 1 x 0 podemos até perder lá por 1 gol. Se for 2 x 0 então, melhor ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário