sábado, 19 de novembro de 2011

NÃO É TIME SEM VERGONHA, E SIM TIME SEM CORAGEM



Que time cuzão! O jogo tinha que ser 4ª! Não sei se que ganharíamos, mas sem saber dos outros jogos, ousaríamos mais. Entramos sabendo da derrota e crise do Botafogo e do São Paulo logo abaixo. Vão dizer: "Mas o Flu venceu, o Inter encostou e não passamos o Figueira." Ok, mas já viram a tabela? Botafogo e Inter se pegam agora. Empate, perfeito; vitória do Inter, ele pode nos passar, mas nos pegará aqui; vitória do Botafogo, o Inter fica longe. O empate deixou o São Paulo mais longe de nós e não ajudou tanto o Inter. O Figueira pega o Flu e acontece o semelhante, vitória ou empate do Flu, passamos o Figueira com uma vitória, e eles ainda pegam o Corinthians; se o Fluminense perder, uma vitória não nos deixa a frente, mas pegarão o Botafogo. Aí ou afastam o Botafogo; ou vacilam e uma vitória nossa nos deixa a frente; ou empatam, os dois tomam no cu e é melhor ainda. Sem contar que o Fluminense pega um Vasco precisando vencer ou vencer. Pros mais ousados que acham que o Coxa pode surpreender, eles ainda pegam o São Paulo, aí é a mesmo, caso cheguem tirarão mais um da briga pra a gente. Podem apostar, vamos à Libertadores e vão dizer que a tabela ajudou hahaha.

Assistindo ao jogo e somando o que falei, vi o Flamengo não jogando pra empatar, mas com medo de perder. Entramos de Airton, Willians e Renato no meio. Só o Thiago Neves de ofensivo. Qual a lógica disso após a boa atuação contra o Cruzeiro e a péssima contra o Coxa? Qual a lógica após o Luxa ter dito que o Willians tava fora? Apesar de burocrático e medroso de ambas as partes, o jogo teve lá suas poucas ofensivas. A maioria das tentativas delas, já que muitas vezes acabavam não ocorrendo porque o Leo levanta a cabeça e não vê ninguém, eram por ali. Ninguém encosta, aí é ele tentar ir ao fundo ou cortar pro meio e como a esquerda dele é inexistente, o jeito é rolar a bola e centralizar o jogo. Desde que o Airton chegou e assim o Willians passou a ir mais à frente, o Leo foi menos ao fundo, já que ele precisa cobrir o Willians. Podem ler como sempre reclamei, peguem os primeiros jogos do Airton e leiam. No intervalo do jogo virei pro meu amigo e falei: “Se o Thomas entrar logo a gente ganha”.

Só não contei com uma coisa, o Thomas entrou junto Muralha. Até aí tudo bem, nada de anormal, até melhor. Mas qual era o lógico a se fazer ali? Sair o Renato e o Thomas encostar mais no Leo, e sair o Willians já que o Muralha faz o que o Willians passou a fazer depois que o Airton veio, obviamente que com mais bola no pé e menos roubadas, mas quem saiu foi o Airton. Pensei: “Ok, é só recuar o Willians. Porra nenhuma, ficamos com 2 volantes subindo e nenhum na contenção. É só ver os melhores momentos e reparem que depois que o Luxa fez a merda, o time perdia a bola no meio e toda vez era perigo. Numa das vezes tivemos que para-los com uma falta perto da meia lua e na outra eles chegaram cara a cara com nosso goleiro que saiu e vez o pênalti. Por sorte o juiz amarelou. Se expulsa o Paulo Vitor a gente perderia.

Acabou, quando atacávamos sofríamos contra ataque, se era o contrário o Gaúcho perdia a bola. Aliás, pra quem prometeu empenho durante a semana, passou longe. Numa tentativa de conseguir encontrar o gol o Jael entra. Bom, mas não no lugar do Deivid, que tava dando opção. Tirasse o Gaúcho e aí o Thiago batesse as coisas. Não teve culhão? Nas faltas o time ia à área tentar o cabeceio, mas a bola não subia acima da cintura dos homens da barreira.

Lamento pelo Thomas e Muralha. Quem não entende nada vai dizer que jogaram um jogo e não dará certo de novo. O Thomas tentou, aparecia em todo lugar, procurava, mas não deu. Aliás, nas poucas vezes que pegou na bola, ousou que foi o que faltou. Teve um lance que tomou o bote, mas brigou e não entregou a bola de jeito nenhum, até que sofreu falta. Se não me engano a última falta que o Gaúcho tenta cruzar acontece num lance que o Thomas inicia.

Agora é o Atlético-Go. Será mais ou menos igual, o time receoso. Fiz as simulações sendo pessimista e vi que 2 empates e 1 vitória deve nos garantir, 2 vitórias é já é garantia. Mas mesmo assim, botemos raça, amor e paixão que temos mais time, mais camisa e mais coisa em jogo. Rebaixamento eles estão praticamente fora e sul americana me poupe, mas não é motivação, e mesmo que seja, temos MUITO mais em disputa. É jogar sem medo e sem palhaçadas, ouviu Gaúcho? Que sou mais Mengão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário