terça-feira, 8 de novembro de 2011

QUE ESPETÁCULO!!!!! CRITICO AINDA MAIS A ÚLTIMA APRESENTAÇÃO AMADORA!


A vitória deveria me deixar feliz, mas ta fazendo eu pensar mais ainda no jogo da semana passada. Do contrário seria o homem mais feliz do mundo hoje. Falei no último post que achava que o título seria de algum inimigo, não mudei de opinião após o jogo de ontem, mas agora acho que se vencermos todos os jogos somos campeões, ontem não tava acreditando nem vencendo todos.

Esculachei o Luxa semana passada, justiça seja feita, o parabenizo hoje. Mexeu bem ao por o Muralha que jogou muito, mas poderia evitar isso. Por que o Muralha não é titular? Ainda tem muito o que aprender e não superou o Maldonado? Na parte tática ok, mas o Muralha também sobe e o chileno já entra pra ser sacado no intervalo, acho desnecessário queimar substituição se tem um jogador tão bom quanto.

Quanto ao jogo, há quanto tempo não era assim? Creio que desde o Flamengo 4 x 0 Avaí na 1ª rodada. Apesar do 5 x 1, o 1º tempo não foi dos melhores, como numa jogada de escanteio, é possível um jogador pegar uma bola baixa, sozinho na pequena área? E vejam que além do Anselmo Ramon, acho que o Victorino também ta ali. Deixar dois sozinhos dentro da pequena área, ainda mais numa bola baixa é INADMISSÍVEL!! Alex, tu é o xerife ali atrás. Tu é o cara bom jogando ao lado do caneleiro. Há trilhões de exemplos assim no futebol! Só pra lembrar dois dos mais recentes, Thiago Silva ao lado do Luis Alberto pelo Fluminense e o Mauro Galvão ao lado do Odvan. Tu tem que mostrar ali atrás Alex, não pode meter um carrinho daquele jeito porra! Menos ainda sair reclamando como tu fez, o amarelo saiu barato. Imagina o juiz pensa como eu expulsa? Ia entrar quem na zaga? David Braz? Com certeza sairia o Thomas na frente. Percebe como poderia ter mudado toda a história?

Alguém viu o Deivid ontem? Pois é né, no 1° tempo que critiquei aqui ele foi dos poucos que se salvou. Pra quem vive reclamando dele, ele é o vice artilheiro atrás só do Borges. Faltam 5 jogos pra acabar o campeonato e o Deivid jogando na posição que ele não gosta possui 15 gols. O Adriano em 2009 terminou o campeonato com 19 gols e é Deus pra galera. Isso porque o Luxa sempre inventa de sacar o Deivid e ele nunca joga o jogo todo e o Adriano em 2009 estreou na 4ª rodada (Cruzeiro, Avaí, Santo André e aí ele estreia contra o Atlético-PR), o Deivid começou o campeonato como reserva do Wanderlei, sua aparição foi também na 4ª rodada contra o mesmo Atlético (antes disso: Avaí, Bahia, Corinthians), mas titular mesmo ele só virou na 7ª contra o América e dos 25 jogos como titular, em 20 ele foi substituído (em dois entra como reserva do Jael). Ta vendo como as críticas não procedem? Alguém sente falta de Josiel, Souza, Obina, Val Baiano? O próprio Adriano, quem reclama é porque tem memória curta e esqueceu como ele saiu e não ta vendo o peso que ele ta sendo no Corinthians. Felizmente o Luxa acertou em não querê-lo no começo do ano também.


Enfim, o Flamengo fez o que o Grêmio fez semana passada. No começo do jogo estávamos pior, além do gol ridículo deles, uma bola no travessão e um pênalti também nele. Mas depois que o Deivid marcou aos 36, a história mudou por completo. Quase que o 2º sai ainda no 1º em duas chances do Thiago, uma num chute que se o zagueiro não chega na hora pra prensar, acho que entrava; outra num chute de três dedos de fora da área que o Fabio vai lá no ângulo buscar. Tudo indicando que o lado das ofensivas no 2° tempo mudaria.


Não deu outra. O Cruzeiro com certeza ficou com o pênalti perdido na cabeça, somando isso ao fato de que esse tem sido um problema constante no Cruzeiro, o time não tem o menor poder de reação. NENHUM! Logo com 3 minutos o Junior Cesar fez uma jogada magnífica passando entre dois, dando uma caneta e cruzando pra área, pena que o Thiago não conseguiu dominar. Mas o time sufocou mostrando que queria jogo, na sequencia do mesmo lance o Thomas fez uma jogada no estilo dos antigos pontas, entrou cortando pela direita e cruzou pro Deivid só escorar, o Fabio não saiu na bola, sorte dele que a zaga cortou, se não era o 2°, mas no corte da zaga a bola sobrou pro Muralha cabecear e o Fabio mandar pra escanteio.


Cruzamento no 2° pau do Ronaldinho e quem tava pra marcar de cabeça? Deivid, 2 x 1 Mengão! A partir daí virou sacanagem, foi amistoso de luxo. Se quisesse fazer 6 ou 7 fazia com tranquilidade. 5 minutos depois já veio o 3º, lançamento do Muralha pro Thiago bater cruzado de canhota e guardar a pelota na rede. Reparem como o Muralha levanta a cabeça e cruza consciente, na medida pro Thiago. Conseguem imaginar Aírton e o ídolo da torcida Willians fazendo isso? Precisa nem falar nada né. 2 minutos depois, dessa vez numa bola que sobrou, o Thiago teve oportunidade de marcar um gol idêntico ao anterior. Ele bateu da mesma maneira e o Fabio não ia chegar na bola, por sorte deles o zagueiro salva e por sorte deles o Ronaldinho é um babaca. Porra caralho, gol com viadagem não vale 2 não. Sempre falo que não sou contra essa merda de olhar pra um lado e dar no outro, quando ele faz isso pra enganar o marcador e puxar a marcação no sentido errado. Mas no lance de ontem, foi uma babaquice do caralho. Vai tomar no cu porra! Vê se o Messi perde gol por isso, vê se Romário, Maradona, Zico, Pelé e outros que inventaram não sei da onde que o Gaúcho é do mesmo nível perdia.


Falarei agora do garoto Thomas. Um amigo meu vivia falando dele no juniores, de tanta propaganda fui um dia conferir e gostei. Fui outra vez, mas ele não jogou. 1º jogo dele no profissional, Flamengo 1 x 1 Ceará, ele entra lá pelos 40 pra consertar a merda que o Luxa tinha feito de recuar. Que jogador é lançado assim? Fiquei puto do Luxa fazer isso, mas nas vezes que o Thomas tocou na bola, uma ele caiu arrancando pela esquerda e indo à linha de fundo, em lance perigoso. Na outra recebeu desequilibrado e bateu escorregando, quase marcou, mas um jogador salvou. Não é pra qualquer estrear assim. 2º jogo, outra vez na fogueira, Mengo 10 jogos sem vencer perdia pro América. Embora não tenha participado nos lances dos gols, entrou depois que ele entrou o jogo mudou. 3° jogo, Grêmio 4 x 2 Flamengo e outra vez bem, até o Luxa fazer merda e tirá-lo pra atrasar o time, vencíamos e jogando bem. Agora mais uma vez jogando bem e olha que caiu pela direita do campo, sendo que geralmente faz a posição de meia ou ponta esquerda, com jogadas como a do jogo contra o Ceará. To apostando MUITO nele. Quando o Renato Augusto surgiu, não tinha nem um décimo dessa confiança. No 4º gol o Negueba cruzou pro Thiago cabecear, mas repara como ele recebe a bola do Thomas na posição de ponto futuro na medida, se o passe sai um pouquinho mais forte a bola sairia, ou o goleiro pegaria e se é mais fraco, a bola era roubada. Parabéns ao Negueba e ao Thiago, mas reparemos na visão e precisão do Thomas. Vou postar no final do post um texto sobre ele que saiu em um site inglês.


Depois disso o jogo acalmou, basta ver que marcamos 3 gols em 13 minutos e até o final do jogo só saiu o 5º porque num lance completamente despretensioso o Fabio errou um passe bizonho e deixou fácil fácil pro Thiago encobrir. O Cruzeiro ainda teve o Anselmo Ramon expulso antes dos 30. Se o ímpeto dos 15 minutos iniciais continua, não tenho nem ideia de até onde chegaria. 


P.S. Já que falei da expulsão, vou entrar num assunto chato aqui. Sou como já falei mil e uma vezes aqui, 101% contra fair play, STJD e merdas mais. Mas durante a semana, o Fabricio, volante deles, disse que a CBF sempre ajuda o Flamengo nessas. Onde que o jogador de um time quase caindo, na véspera de um jogo contra um dos líderes, falar uma merda dessas? Já que o Fabrício anda querendo mais suspensões no STJD e mais igualdade, devia pedir uma punição pesada pelo chute do Anselmo na nuca do Fierro. A justiça tem que ser pra ambos como ele mesmo disse, se ele queria pro Ronaldinho, vai pedir pro companheiro dele agora.




Segue a notícia do Thomas



Nenhum comentário:

Postar um comentário