sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CARALHO, Ñ FODE! Q MAL FIZ AO CAPETA PRA MERECER ISSO?


TUDO ERRADO! Mais uma vez vou bater na tecla, esse campeonato está R-Í-D-I-C-U-L-O! Estamos a 7 jogos sem vencer e ainda assim há apenas DUAS vitórias do líder! Hoje seria daqueles jogos que a habilidade vem em 2° plano. O sangue, a raça, o coração, a camisa costumam falar mais em jogos do tipo. Quem do Flamengo teve isso hoje? Tirando o Renato e o Felipe, quem? Nem todos foram mal. Maldonado, por exemplo, mas dar o sangue é outra coisa. O Felipe no final da partida falou algo que eu ainda não tinha visto: no final de semana, TODOS da nossa frente jogam fora, enquanto nós jogamos no Rio contra um “time” MERDA que briga pra não cair. GANHAR É OBRIGAÇÃO! Hoje perdi o jogo do Federer e domingo foi perder a final do feminino pra ir pra Macaé. Se não ganhar vou começar a defender protestos por parte da torcida e frequentá-los se eu souber de algum.

Pela 1ª vez no ano perdemos pra um grande. As outras foram pra times que nem Sul Americana devem conseguir. O empate hoje seria bom? Não sei, na teoria sim, pois era um jogo fora contra um concorrente direto. Mas depois que perdemos uma CARALHADA de pontos, INCLUSIVE EM CASA, pra 1 monte de micróbio morto (o Mano fala barata, mas ela é visível e transmite doença. Os times que pegamos ninguém vê, só eventualmente quando brotam por aí na Série A), essa justificativa perde sentido. O que adianta sair feliz com o empate fora contra um grande, se chega em casa contra um pequeno o time toma no fiofó um baile de arrancar todas as pregas?

Enfim, independente se o empate era bom ou não, entramos querendo ele. A entrada do Maldonado sintetiza isso. Já o elogiei, mas é novidade pra mim jogador parado há muito tempo, ainda por cima com a idade que tem, reestrear logo no jogo mais importante do campeonato. Era o jeito, não temos o Airton e precisávamos de outro volante pra segurar o inimigo. Também foi certa a entrada do Wellington por mais bosta que ele seja. Ia colocar quem? O Angelim lento como velha com artrite e artrose no esqueleto todo e com 5 supositórios enfiados no cu? O inimigo com os jogadores rápidos que tem ia deixá-lo com torcicolo.

 Esquecendo a escalação e falando do jogo, teve alguma jogada de linha de fundo tirando o cruzamento bizonho “pra área” do merda do Fierro que foi parar na outra lateral? Não vi o Leo Moura ir pra linha de fundo. Aliás, falando nesse ESCROTO, vai se fuder porra! Nos 2 gols era você quem tinha que estar no Liédson. No 1° gol, reparem que o Leo Moura não ta em ninguém no 2° pau e é o jogador mais próximo do Liédson, enquanto que os outros 2 mais próximos estão cada um no seu. No 2° gol além do Liédson, há alguém no 1° pau livre também, porque o Gustavo ta marcando o montinho artilheiro na marca do pênalti. Foda né, quando é jogo assim fico imaginando se nosso goleiro fosse ainda o Lomba, ou então o Diego. Valeu Felipe, se não é você nem sei onde estaríamos na tabela.

Sejamos coerentes, eles jogaram MUITO mais e fomos pressionados. Não dá pra dizer que venceram só por erro nosso, água mole em pedra dura tanto bate até que fura, uma hora acabou saindo o gol. Mas PORRA, abrimos 1 x 0, e então não era pra errar NADA. O gol saiu em lance de bola parada, tava difícil demais jogar, o gol caiu do céu e aí em 2 lances deixam um jogador do nível do Liédson sozinho? Aliás, falando em deixar jogador sozinho, vejam só a finalização do Corinthians aos 36 minutos, TRÊS, isso mesmo TRÊS vão na bola, e o Alex rola pro Willian SOZINHO porque foram TRÊS marcar bola. Porra é só erro básico!

Bem, o que o Luxa acertou na escalação, errou nas substituições. A 1ª eu adivinhei, como já disse, ainda não tinha visto jogador velho e parado há muito tempo voltar logo na furada. Teve que sair e aí entrou outro na mesma posição. O Bottinelli é que fiquei puto. Por que tirar o Thiago Neves? Tava bem no jogo? Não, não tava. Mas as duas vezes que ele apareceu, foram as melhores chances e como ele apareceria muito se não ultrapassamos quase o meio de campo. Alguém achou mesmo que o Bottinelli sparring de judô (o cara que fica sendo derrubado no treino), que vive caindo, ia mudar alguma coisa? Alguém achou mesmo que justo hoje ele teria uma atuação boa, que não tem já há um BOM tempo? Logo depois a entrada do Fierro no lugar do Willians. Pensei que ele tiraria o Deivid, várias vezes ele já tirou pra por outro jogador que joga mais atrás, ou então o Jael. Achei que ele entregaria logo os pontos e desistiria de tentar vencer e tiraria o único atacante pra por mais um fechando o meio. Que nada! Tirou o Willians vai entender porque. Queria ir pra cima? Não creio que ele tenha pensado que o Fierro ia fazer justo hoje o que não fez em 3 anos de jogador do Flamengo.

Enfim, tomamos o gol aos 43 do 2° tempo e aí pensei: Pra quem ta com uma tora enfiada no cu, uma lasca de madeira não é nada. Perder de 3 x 1 e 2 x 1 da no mesmo. Vamos com tudo pra cima pra tentar empatar. Jogar no esquema 0-0-10. O juiz deu 5 minutos de acréscimo, mas aí desses 5 tivemos 6 de briguinhas entre jogadores, simulação, discussão provocada por nós e que só tava ajudando a eles etc. Não teve mais jogo. A facada tava dada.



P.S. Tem uns jornalistas aí dizendo que o Liédson meteu o gol porque tomou a cotovelada e outras merdas. Meteu o gol porque é bom e o deixaram livre. Ta cada dia mais ridícula essa viadagem de vocês de querer que jogador de futebol entre em campo pra cumprir fair play e que os torcedores sejam público de teatro. No calor do jogo é normal esse tipo de coisa, é MAIS DO QUE CERTO não chutar bola pra fora porque tem jogador caído no chão. É mais que certo torcedor atirar banana no campo e xingar jogador adversário. Não tem racismo nenhum não, a gente não xinga juiz de filho de puta? Não xinga o Richarlysson de viado? Não manda torcida adversária tomar no cu? Não vaia jogador inimigo? Então pronto! Qualquer coisa quando feita pra ajudar o time a vencer é válida. Os jornalistas que ficam nessa babaquice aí, com certeza se pudessem mudar o passado fariam algum jogador fazer falta na arrancada do Gigghia em 50 ou então na arrancada do Maradona em 90. Aliás, as coisas são tão patéticas que o Gigghia tem o pé na calçada da fama e nego acha legal homenagear inimigo. NUNCA vi japonês homenagear o piloto que soltou a bomba atômica; NÃO tem homenagem pro Zico em São Januário, aliás, reclamam pra caralho da homenagem ao Romário; Na Argentina, NÃO tem nenhum monumento pra soldado inglês que lutou nas Malvinas; Aliás, os milicos da ditadura lá estão pagando pelo que fizeram. Só aqui que tudo é bonitinho, todo mundo é bonzinho, o futebol é só um jogo e o cacete a 4. Não acho certo o que o Gustavo fez, ele poderia ser expulso e atrapalharia. Mas tratá-lo como bandido e ir pra essa BABAQUICE de STJD (sou contra isso desde SEMPRE e vou pro crematório sendo) é só o que falta pro futebol virar esporte. Uma coisa fez eu ganhar o dia pelo menos. NÃO VI NENHUM JOGADOR TROCAR DE CAMISA APÓS A PARTIDA. Se por acaso teve, não me falem. Como dizia Che Guevara: “Não quero nunca renunciar à liberdade deliciosa de me enganar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário