domingo, 25 de setembro de 2011

MELHOR IMPOSSÍVEL

         Não dava pra ser melhor! 2 x 1 épico, virada depois dos 40 do 2°! Com gol chorado do Thiago que há muito tempo não marcava. Foi pra espantar a zica. O Thiago ainda quase guardou uma falta que seria linda, mais uns centímetros e ela entrava. Fora isso, o jogo mostrou mais uma vez que o Leo precisa jogar. Tu é bom cara, desde 2005 aqui, a gente sabe da tua capacidade. Foi só tu ia à linha de fundo que saiu o gol. 2° jogo do Thomas, contra o Ceará já tinha entrado na fogueira e puxou uma jogada de velocidade boa pela esquerda e quase desempatou num chute desequilibrado. Ontem de novo colocam o muleque na merda, e ele não vai mal. Quem sabe não é o substituto pro Gaúcho e pro Thiago já que o Bottinelli não joga bem desde o empate contra o Ceará.

         Do Flamengo em si (não de jogadores individualmente) é festejar. Ganhamos e FODA-SE. E daí que nosso técnico joga em casa contra o 20° lugar, que não venceu NENHUMA fora de casa, e entra com 2 cabeças de área. Não tinha mais ninguém de meio? Ao invés de 5 por ali (4-5-1), deixava na frente Jael e Deivid (4-4-2). E daí que o técnico que em 2008 teve faixa em sua homenagem: “Luxa seu lugar é aqui” põe o Deivid no banco, ofuscando sua culpa no jogador. O Deivid joga na posição errada por culpa do técnico. Deixo a reflexão à torcida: há uns anos, o canalha disse que os times tinham que não valorizar tanto vaga na Libertadores e pensar mais na taça. Legal, só que há poucas semanas o babaca disse que nossa meta era vaga na Libertadores. E o mais inacreditável, depois do empate contra o Atlético, o babaca criticou que 4 rebaixados é exagero. Abram o olho, logo ele vem com o mesmo discurso de 95 pra justificar uma possível ausência de títulos grandes no ano. Só que agora o discurso de 95, falta de projeto, de estrutura, salário atrasado etc, NÃO COLA! É isso. Deixo abaixo agora, números e não só o posicionamento errado, que me levam a defender tanto o Deivid.

Não falem que o gol do Deivid espantou zica, o gol foi rotineiro! O artilheiro é o Borges com 19 gols, depois o Gaúcho e o Damião com 13, aí o Montillo com 12 e o Deivid com 10 junto do William. Lembrando que o Montillo bate pênalti, que o Deivid chegou a ser banco do Vanderlei, que quase não joga 90 minutos, que nosso técnico boçal o põe atrás do Gaúcho.
Eis os números: o Deivid começou 18 jogos, em 14 foi sacado, em 4 jogos ele entra no meio (Atlético-PR, Atlético-MG nos 2 turnos e ontem) e marcou 4 gols, o que mostra que quando ele entra na função de ir pra cima meter gol e buscar resultado ele representa. Ou seja, jogou os 90 minutos só em 4 ocasiões (Ceará, Figueira, Avaí, Corinthians) e marcou 3 gols, e se contra o Avaí ele não tivesse o gol erroneamente anulado, eram 4. Ao todo foram 10 gols, façam o cálculo e tirem as conclusões. Suponha que ele jogou uns 60 minutos nos jogos que saiu (ou ele sai no intervalo ou no meio do 2°) e 45 nos que entrou no meio. Dá mais ou menos 15 jogos, se fez 10 gols, a média é de 0,66. Acima da média de “craques” que o Galvão patrocina e a torcida abraça. Vejam umas médias do Ronaldo (ele nunca saía, exceto no Real, e na seleção da CBF o time era obrigado a dar tudo pra ele). Na Europa ele fez 273 gols em 402 jogos, média de 0,63; Na seleção da CBF 73 em 118 jogos, média de 0,61; Não comparo o Deivid com o Ronaldo, só digo que mesmo longe da área, ele vem sendo tão eficiente (não digo mais porque 60 minutos foi uma suposição e apesar do Ronaldo praticamente nunca sair, ele já saiu) quanto o Ronaldo, que o povo sempre defendeu com unhas e dentes, e sempre teve o time jogando em função dele, foi em alguns momentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário