sábado, 3 de setembro de 2011

VAI COMEÇAR A...


To mais que atrasado e dessa vez não peço desculpas. To demorando a escrever de raiva mesmo. Reconheço a falta de comprometimento, mas não deu pra escrever. O título do texto é porque eu pretendia escrever vai começar a festa, já que o 2° turno ta começando, mas depois do resultado não sei o que vai começar.

Não tem o que falar. Perdemos para um time de MERDA que com certeza vai ser rebaixado. Um time cuja maior glória é ter o Guga como torcedor. Pior não foi a derrota, sim que faz 5 jogos que não ganhamos de NINGUÉM! Atlético-GO e Avaí TÍNHAMOS que ganhar; Inter e Figueira o empate não era ruim, mas tivemos a vitória na mão contra ambos; vasco o empate se tornou bom. Mas perdemos 12 pontos nesses jogos. Sabem o que são 12 pontos? A diferença do 1° pro 10° colocado. Em 8 anos de brasileiro pontos corridos, só duas vezes (2003 e 2007) o campeão colocou isso no 2° lugar, uma delas quando no campeonato jogavam 24 times. Além do mais, na nossa próxima partida não vamos contar com o Ronaldinho. Não quero ser pessimista, mas sendo realista, não teremos jogo fácil em casa contra o time medíocre do Bahia. Querem uma análise rápida? Dos nossos 35 gols, 12 ele marcou, 6 ele fez assistência, 6 a bola passa no pé dele e no gol de falta do Renato contra o Corinthians ele quem sofre falta. Ou seja, 25 gols tiveram a participação dele de uma forma ou de outra.

Como já disse, pretendia escrever vai começar a festa. O Corinthians, com 37 pontos, foi campeão do 1° turno com a pior campanha desde que o brasileiro possui 20 times (2006 e 2007 Spfc 38 e 40 pontos, 2008 Grêmio 41, 2009 Inter 40 e 2010 Fluminense 38). Isso porque o “timão” começou o campeonato com 9 vitórias e 1 empate. Nos últimos jogos do 1° turno o que se viu foi o Corinthians fazer 11 pontos em 9 rodadas. A gente fez 16 sem ganhar nenhum dos 4 últimos jogos. Falo tudo isso pra bater na tecla de que o campeonato está na nossa mão. Tivemos no começo 4 empates seguidos e agora 3 empates e 2 derrotas. Todo ano repete-se que em pontos corridos o que vale é regularidade, se nossa campanha ficar dando esses solavancos fica foda! Vou recordar aqui algo que disse no início, temos o começo mais fácil dos que sonham com título: Avaí, Bahia, Atlético-PR, Atlético-MG e América-MG. Os 5 últimos colocados estão entre os 8 primeiros jogos. É primordial começar bem e já começamos perdendo pro Avaí e jogando desfalcado contra o Bahia. Não podemos repetir o que fizemos no 1° turno, ganhar o 1° jogo e só voltar a ganhar no 6°.

Falando do jogo agora. É duro ver Rodrigo Alvim, Angelim que não se aguenta mais em pé, Bottinelli mais uma vez patético decepcionando, Negueba que entrou pra fomear. O Luxemburgo fez o certo, já o critiquei muito, mas quando ele acerta tenho que falar. Ele mexeu logo no 1° tempo assim que viu a merda. Sempre pergunto por que o técnico precisa esperar o 2° tempo se ele já percebeu a merda antes? OK que a mexida foi porque o Luiz se machucou, mas ele mudou o posicionamento. O problema é que o Negueba não fez a função para qual foi designado. Contra o vasco ele tinha que segurar a bola na frente pra segurarmos o tempo, quem diz que ele foi fominha ta falando merda. Mas contra o Avaí ele tava era pra puxar contra-ataque mesmo, mas não acertava o passe. Aliás, diga-se de passagem, não foi só ele que não acertou. Ok que o Avaí tava na retranca, marcando em cima, mas erramos tudo no meio de campo.

Mais uma vez vagabundo fica reclamando de arbitragem. Que deram pênalti que não foi pro Corinthians e no nosso jogo anularam um gol nosso e validaram um gol do Avaí com 2,21 de impedimento. Que o campeonato ta montado pro Corinthians ganhar e outras merdas. PORRA! CARALHO! Se tu acha que o campeonato ta armado pro Corinthians ganhar de qualquer jeito, não assiste jogo e nem torce mais. Não vejo Big Brother por isso. Faz o mesmo e se estressa menos. Realmente os juízes erraram, mas não torço pro vasco pra dizer que a Globo comprou os juízes pra me roubarem, não sou botafoguense chorão pra me achar vítima de conspiração e nem torço pro Atlético-Mg ou times pequenos como Sport e outras merdas. O jogo não tava 1 x 0 Avaí e empatamos no final do 1° tempo? Desde que vejo futebol que o time que marca um gol no finalzinho do 1° tempo vem mordido pro 2°. Por que não fizemos isso? Ao contrário, apesar de o Luxa ter colocado o Bottinelli na esperança de sair algo do meio, só pioramos e tomamos mais um gol de jogada aérea e o 3° gol mais uma vez mostrou que o Angelim não consegue mais lidar com as artroses e artrites do corpo. Quando fizemos o 2° a vaca já tinha ido pro brejo. É isso. No parágrafo a seguir, só relembro uma situação semelhante que aconteceu no passado e rezo para que não ocorra de novo.

O Flamengo está de bobeira e vai acabar correndo o risco de perder o 2° campeonato brasileiro mais fácil da história, o primeiro foi o de 2008 que ficamos a 11 pontos do título porque passamos 7 rodadas sem ganhar e perdemos os pontos mais bobos possíveis: derrota pro Spfc nos 2 turnos, derrota em casa pro Vitória sendo que abrimos 1 x 0 e o juiz anulou mal o gol (o que não é pretexto), empate com a Portuguesa num jogo que o Ibson perdeu 2 pênaltis, empate pro Botafogo de 0 x 0 numa partida que jogamos bem mais, derrota em casa pro Cruzeiro após estar ganhando até 21 do 2°, 3 x 0 pro Atlético dentro de casa e empate em casa pra Portuguesa e depois pro Goiás após estar vencendo por 3 x 0. Em 2008 começamos destruindo e sobrando. Tínhamos artilheiro, melhor ataque e uma das melhores defesas. Mas vendemos Souza, Marcinho e Renato Augusto e o Tardelli passou o ano no departamento médico. Ficamos o ano jogando com Obina e catando jogador pro meio de campo, nessa que veio o Sambueza e o craque de bola Fierro pra cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário