quinta-feira, 22 de setembro de 2011

QUE FALTA DE AMBIÇÃO PQP!!!!


            Quem tem meu twitter viu o que escrevi antes: Hora de apostar nos jogos de 21:45. É sempre difícil apostar nos jogos do Flamengo já que a paixão pode falar mais alto.”; “Na teoria da Mengão já q o Galo é MUITO freguês. Mas temos vibrado tanto c/ empates, q ñ sei se partiremos pra cima ou se trancaremos o jogo”; “(...) apostei no Flamengo cortando o empate.” Podem ir lá. O discurso "a meta é a Libertadores" me deixou escaldado. Afinal, pra isso, empatar fora é mais que ótimo. Quem assiste, ou já assistiu a alguma campeonato europeu sabe como é isso. Uns 2 ou 3 brigam pela taça e sabem que irão à Champions League. Aí tem um grupo que quer apenas ficar em 3° e 4°. É só ver um jogo desses times e você entendeo que o Flamengo quer. Vejamos na Espanha: Barça e Real brigam pelo título, aí pra entrar na Champions aparecem na briga Valencia, Villareal, Sevilla e Atlético de Madrid. Como os 4 sabem que Real e Barça são os melhores, tentam apenas empatar com eles e depois ganhar os demais jogos em casa e não se importam de empatar a grande maioria dos jogos fora.

         No 1° tempo não vimos NADA hoje. O Renato tentou um de fora de qualquer jeito e o Jael algo que nem considerarei. Houve o erro do bandeira GROTESTO! Mas se foi anulado não conta. Pelo lado deles a bola na trave do Magno Alves e um chute no começo que o Felipe pegou. Reparem que em todo tiro de meta os goleiros demoravam a bater. Já disse por que empatar nos bastava, mas eles entraram pra empatar por respeito mesmo. Nem sou dos asnos que acham sempre o time o foda e geral tem medo. Mas durante a semana só lia-se da ausência do Réver, de repente ele joga. O Atlético é a 3ª pior defesa, só América e Avaí são piores. Você o que faria com técnico? Deixaria teu zagueiro bom fora logo num jogo assim?

         No 2° tempo o Atlético fez logo de cara na falta. Se não é uma falta, o jogo morreria 0 x 0. Eles fizeram e aí precisamos jogar e ficou claro de novo o quão dependentes somos do Gaúcho, infelizmente. Além dele quem ali pode criar algo? O Willians foi dar uma pedalada com a bola PARADA e perdeu pra ele mesmo; ao Aírton a bola não foi apresentada; o Renato bate de longe, tem raça, ta nos lugares certos, mas não cria; O Junior Cesar apesar de bom é mais útil atrás que na frente, dificilmente passa do meio, até porque na esquerda tem o Gaúcho, ele deixa a bola e volta; O Thiago há tempos que vai mal das pernas e o Leo idem. Se ao menos um tivesse bem, a situação era outra. Só com o Gaúcho é foda! No 2° tudo de bom veio dele, imagina se temos mais um? Houve a chance de vencer, como no último jogo, tínhamos que fazer o 2° no ímpeto. A diferença é que hoje fomos os melhores em campo. Além do gol, teve a bola do Léo de prima que o goleiro desvia de leve, o chute do Thiago que alguém na corrida salva e aquele do Deivid que o goleiro espalma. O Atlético o que fez? Quem saia com a bola nas ofensivas deles era o Réver, ele inclusive dá em dois momentos dribles que há MUITO tempo um zagueiro aqui não dá.

         Junior, desculpe. Sou teu fã, mas não dá pra concordar quando você disse que o principal problema de cada equipe foi evidenciado hoje, e disse que no Flamengo a gente vê claramente a carência no ataque. Somos o 3° melhor ataque, só perdemos pra Coxa e Inter; enquanto que a zaga é a 14ª, tirando os 5 últimos, só o Santos tem defesa pior. Temos um vice artilheiro e o Deivid que todos reclamam, está junto do Rafael Moura e do Liédson que todos adoram, na artilharia. Só não marcamos em 3 jogos (Botafogo, Palmeiras e Vasco), os 3 foram 0 x 0, e em 2 jogamos com um a menos desde o 1° (Botafogo Bottinelli expulso e Vasco Welington expulso). Não da pra concordar, lamento. Quer que eu liste os jogos que ganhávamos e tomamos gol? Bahia, Ceará, Figueira, Inter, Corinthians. Enfim, 11 pontos perdidos em jogos que ganhávamos e não seguramos.

         Mas já que você falou do problema na frente, vou outra vez reclamar do técnico que a torcida em 2008 levou uma faixa pra ele com os dizeres: “Luxa seu lugar é aqui.” É, tão vendo só? Já que falei na falta de criação do time, falo da falta de vontade de vencer do treinador. Hoje ele pôs o Jael de titular, colocar o Deivid na área não passa pela cabeça dele, só trocar. Ok, quando veio a substituição, logo vi quem sairia. Teimaram comigo que não e depois ficaram com cara de bunda. LÓGICO que ele trocaria Jael pelo Deivid e o Negueba no lugar do Thiago Neves. Só aos 45 que ele vez o que deveria ter feito, tirou o Airton pra por um jogador de frente. Até pouco tempo atrás não jogávamos com Renato e Willians? Por que agora o Aírton é insubstituível? Tirava o Aírton e ia com Deivid e Jael, Gaúcho e Thiago de meia, ou então, Ronaldinho e Negueba e o Jael ou Deivid mais na frente.

         É isso Júnior. Saindo os gols estão, mas infelizmente as custas só de um jogador. Dos nossos 40 gols, 13 são dele, 7 ele faz assistência, 6 a bola passa por ele, e no gol de falta do Renato contra o Corinthians, foi ele quem sofreu a falta. Falo isso porque vou confessar uma coisa: To com o CU NA MÃO pra enfrentar o ÚLTIMO lugar EM CASA! Todos sabem que não sou desses torcedores que muda o discurso a cada jogo. Mas além de sem o Gaúcho, estamos sem o Alex que é nosso zagueiro bom, e sem o Gustavo que é o 2° menos pior. Vamos entrar com Welington e Angelim na zaga? Vai ser foda! O América tem o tal do Kempes que já fez alguns golzinhos, a gente não pode tomar gol não. Fazer 2 gols no mesmo jogo sem o Gaúcho em campo? Complicado pensar isso hoje. Deposito as esperança no Leo pro próximo jogo. Contra o Botafogo ele deu o passe pro Jael e ameaçou umas arrancadas depois e ele hoje ele quase fez um e já foi melhor que em outras partidas. Quando pegamos o Atlético-Go eu apostei no Thiago e no Bottinelli, não cometerei o mesmo erro. VAMOS FLAMENGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário