segunda-feira, 6 de junho de 2011

QUE MERDA! VAMOS COMEÇAR ATRÁS?


Eu fiz uns cálculos, se o Flamengo fizer 9 pontos a cada 4 jogos em casa e 7 a cada 4 fora (acumulando mais que isso em casa, é aceitável fazer menos fora e vice-versa). Com esses cálculos a gente ultrapassa bem os 70 pontos. Desde que o campeonato passou a ser pontos corridos com 20 times, o máximo que fizeram foi 78, mas esse ano não chega a isso do jeito que tá nivelado. Nos últimos anos: Fluminense campeão com 69 e a gente com 67. Não acontecerá de um time ganhar como o São Paulo em 2006 e 2007 (9 e 15 pontos de vantagem respectivamente), podem ter certeza.

Semana que vem era pra ser o primeiro jogo que eu comemoraria um empate, já que nunca batemos o Atlético-PR lá, mas mediante o fato deque eles perderam 3 jogos e não marcaram NENHUM gol e que o Flamengo já perdeu 4 pontos IDIOTAS, TEMOS que ganhar lá, se não já vamos ter começado com uma diferença ruim pra tabela fácil que pegamos no início: Avaí de reservas em casa, Bahia fora e Corinthians em casa (não é nenhum timaço, será com as contratações, mas sou mais o nosso e quem quer ser campeão tem sempre jogar em casa pr a ganhar).

Quanto ao jogo de hoje, reclamei muito em relação à despedida do Pet durante a semana. Até que não foi o maior prejudicial. No primeiro tempo ele fez o que dava pra se esperar dele: em duas jogadas que deixaram, ele lançou bem o Vanderlei diante do goleiro que saiu bem e em outra abriu na esquerda o Ronaldinho que tentou cruzar, mas a bola foi desviada pra escanteio. Quando tentou jogar se movimentando foi o que era de se esperar, tentou dois dribles e perdeu a bola. No lance do gol pensei: “é bom que saia o gol agora (imagina ele sai no intervalo com o time perdendo). Aí fui pego de surpresa com o Renato batendo.” Mesmo com um a mais no meio de campo (jogávamos com cinco por ali no primeiro tempo, como tem sido), perdemos todas as disputas. Erramos ao todo 45 passes (todo o jogo). Mesmo tendo muito mais posse de bola cometemos mais faltas e os dois times tiveram IGUAIS chances de vencer (além dos gols tivemos a cabeçada do Liedson no rebote com um minuto de jogo, o chute do Jorge Henrique que saiu por fora, o lance do Vanderlei no passe do Pet, cabeçada do Renato no escanteio que o Bottinelli bateu,o chute do Diego Maurício na rede por fora, a bola na trave do Ronaldinho e cabeçada do Cástan que o Felipe espalmou) o que não era pra acontecer já  que o Corinthians veio com a proposta de empatar e nós de vencer.

No resto o jogo foi burocrático, muita faltinha chata. Vamos torcer pro Mano Menezes não convocar o Thiago Neves pra Copa América. Imagina ficar um mês sem ele? Deu pra sentir falta já ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário