sábado, 4 de junho de 2011

QUEM TEVE ESSA IDEIA?

Primeiro jogo que vou escrever aqui. Jogo difícil, espero não estrear com o pé esquerdo.

A semana foi só de festa. Despedida pro Petkovic e tal. Só que não combinaram nada com o convidado. A torcida do Flamengo não aprende, aliás, o brasileiro não aprende. Todos concordam que o Pet foi um jogador que marcou e que merecia uma festa de despedida, mas não em um jogo assim. Passei a semana batendo nessa tecla e tive que ouvir que ele merecia uma última partida valendo. Jogasse no carioca então em um jogo valendo nada, não agora.

Pra quem ta achando que tudo é motivo de festa, vamos lembrar da festa que fizeram pra despedida do Joel em 2008, todo mundo esqueceu do jogo, o Flamengo não treinou aquela semana pra não cansar os jogadores, o Fabio Luciano não jogou, o time não aqueceu antes da partida, todo mundo só falou em jogo bonito e tomamos 3 gols em contra-ataques e passamos um dos maiores vexames de nossa história. Acreditem, nego no meu lado que gritou Joel quando o time entrou em campo saiu do estádio falando que ele era um merda. Olha só no que ainda vão arranjar de meter o Pet.


Falando agora de festas menores, me recordo quando estreamos na Libertadores 2010 contra o Católica, ganhávamos por 2 x 0 e tivemos um penalti a nosso favor, quando aprenderão que penalti quem bate é o batedor oficial? Enfim, o Adriano havia marcado o 2° gol (o 1° foi do Léo Moura de falta) e com aquela de Império do Amor, o Love foi bater e zuniu. Ganhamos de 2 x 0, mas ninguém se recorda que na última rodada precisávamos ganhar do Caracas por 2 gols, ganhamos por 3 x 2 e ficamos e no dia seguinte torcemos por 3 times diferentes pra se classificar graças a um gol de saldo. Em 2008 (ano aliás que não me conformo de ter perdido o título) em um jogo contra o Naútico que vencemos por 3 x 0 o Léo Moura tomou amarelo por levantar a camisa e mostrar uma mensagem pra Perla. Em 2009 em outra partida (não recordo qual) ele fez A MESMA coisa. Flamengo 2 x 1 Vitória na despedida do Ibson, mais uma vez a tentativa de homenagear um jogador deixando ele bater penalti foi por água abaixo. Enfim, por aí vai.

 

Bem, a merda tá feita e o jeito agora é incentivar o Flamengo de qualquer maneira (coisa que os torcedores que só vão ao jogo amanhã pela festa não farão se o Corinthians abrir 1 x 0) O Pet não vai jogar o jogo todo, desde o ano passado que ele não aguentava e entrava em campo pra bater escanteio e falta, na corrida perdia tudo e não conseguia dar um drible, não é agora treinando separado, sem ritmo de jogo e desentrosado do resto do time que ele vai jogar 90 minutos. Logo, já começaremos com uma substituição a menos, imagina ele sai de campo a gente perdendo? Vai ter clima de festa?



Porra, não vai ter um jogo na Servia do Estrela Vermelha? Por que não marcar um jogo com eles aqui? Fazia que nem o Sorín fez, jogou meio tempo com a camisa do Cruzeiro e meio tempo com a do Argentinos Juniors. O próprio Vitória que foi um dos clubes que o Pet jogou podia fazer isso (aproveita que não ta tendo jogo meio de semana por enquanto).

Enfim, torço para que o jogo seja 1 x 0 gol de falta dele e que todo esse texto fique apenas como uma crítica e não um agouro, mas não posso deixar de falar que o jogo amanhã vale não só 3, mas 6 pontos (o Corinthians tem 6pontos e nós 4, ganhando nós vamos pra 7 e passamos eles).


Por último, mudando um pouco o rumo da conversa, gostaria de fazer uma pergunta: "Quem vai entrar no lugar dele, ou seja, quem é o reserva caso o Thiago Neves vá pra Copa América?" Ou o Fierro, ou então voltamos a ter 4 no meio campo (Willians, Renato, Bottineli, Ronaldinho) e por último, não quero nem pensar nessa possibilidade, o Luxa colocar o jogador dele de titular. Falando nesse merda, levantei aqui as estatísticas dele com a camisa do Flamengo:

Estatísticas do Fernando (posso ter errado a contagem, mas com certeza não errei muito):

Jogos que atuou os 90 minutos

11 vitórias (tirando o jogo contra o Palmeiras no Pacaembu, SOMENTE jogos válidos pelo carioca)
2 empates

Jogos que entrou pra segurar resultado (não lembro de ele ter entrado pra buscar resultado)

6 vitórias
5 empates
2 derrotas

Jogos que ele entrou e saiu no meio do jogo porque estávamos mal

4 vitórias
2 empates
0 derrotas quando ele sai de campo

Um jogo que vale a pena lembrar foi o último jogo do Bruno, ganhávamos a partida e o animal de circo entra com mais de 40 do segundo tempo pra segurar o jogo. Tomamos 2 jogos e perdemos a partida.

Ano passado mediante o LIXO de desempenho dele, o clube ia mandar ele embora e o Luxa insistiu na renovação alegando que ele era o novo Rincón, o clube a fez (POR 80 MIL CARALHO) e aqui estão os números do novo Rincón. Depois o Luxemburgo quer negar envolvimento.

Bem, escrevi demais. Por hoje é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário