quinta-feira, 4 de agosto de 2011

EU PEÇO 1 PRESENTE E GANHO 3! TEM COISA MELHOR?


         
         Mais uma vez vencemos um jogo em que o empate me satisfazia. Acho que vou falar isso em todos os jogos agora haha! Mais importante que jogar bem são os 3 pontos, se der pra marcá-los jogando bem, ótimo! Se não, foda-se! O melhor exemplo que o futebol nos dá é o Brasil de 82: um empate com a Itália bastava, e o técnico que dizem ter sido o melhor da história quis jogar bonito, não jogava por empate e outras babaquices mais. O resultado todos sabem!

         Citei o caso acima porque não posso dizer que houve um bom jogo. O que tivemos de perigo? A punhetação da linha de impedimento deles impediu que se jogasse futebol. Odeio essa estratégia por dois motivos: um é que você depende MUITO do bandeira acertar. Outro é que uma bola em profundidade lançada pra quem vem de trás é saco. Um gol que mostra bem isso é o do mundial do São Paulo em 2005. Procurem que vocês vão perceber o que falo.

         Pra sorte deles o bandeirinha não errou e quando ultrapassamos a linha, o juiz errou e marcou braço do Thiago. Diante do obstáculo, faltas no meio (foram 4 amarelos no 1°tempo) e o Deivid atrás do Gaúcho (hoje ele não era ponta, mas tava atrás do Gaúcho), finalizamos só duas vezes no 1°. Uma a falta do Renato aos 32min e outra o gol, curiosamente saiu quando o Deivid caia pelo meio.

O Deivid tem 6 gols, é o 3° na artilharia e foi reserva do Vanderlei nos primeiros jogos. Pois é, cade os cornetas do cara? Podem ver aqui como sempre o defendi e aos poucos ele ta calando a boca de geral.

No 2° tempo NÃO HOUVE jogo! Mesmo atacando e tendo mais volume, qual o lance do Cruzeiro de perigo? A falta que o Montillo bateu aos 42 de jogo e olhe lá, isso logo depois que o Fierro perdeu aquele gol. Como é que pode, o gol mede 7,32m e ele acerta a trave com 10cm de diâmetro, a bola passa em cima da linha, toca na outra trave e não entra. Se tentar fazer ele nunca vai conseguir.

Se o ditado “quem brinca com fogo faz xixi na cama” é verdade, o Luxa troca colchão todo dia porque PUTA QUE PARIU! Como gosta de brincar com fogo! 23min do 2° ele põe o Fierro. Por mais que o Deivid tivesse cansado, com ele a Raposa teria preocupação atrás. De novo o Luxa chama o inimigo pro jogo.

Aqui, viram que o Deivid correu 8km? Viram que o Léo que é lateral e saiu aos 47 correu só 2 a mais. Enfim, o Deivid não ta de homem de área e a torcida não tem que encher que ele finaliza pouco. Olha que o Léo jogou muito, apoiou mais (estranhei, já que o Bottinelli que substituía o Willians). Puxou bem contra ataques, no gol, por exemplo, a jogada começa nele. Ainda ajudou atrás, aos 8 do 1° o Walysson marcaria, mas ele dividiu com David e o Leo pegou a sobra e aos 22 do 2° o Montillo cruza na área e o Léo tava ali pra rasgar.

Como dizem, nenhum gol com Aírton jogando. Assim como ganhar sem jogar bem é bom, não tomar gol também é, mas não vamos nos iludir. A zaga ta só no chuta pra onde o nariz aponta. Claro que com quem temos, ta certo. Mas não é pra achar que ta tudo muito bem e não precisamos de zagueiro.

Quebramos o tabu de 7 jogos. O Montillo que tanto se falou que havia jogado bem contra o Flamengo todas as vezes, realmente foi o melhor deles em campo, mas não foi suficiente. Como se vê, estatística não ganha jogo.

Agora pegaremos o Coritiba em casa. Nada de pensar em jogo fácil. Nessa de ficar menosprezando os times mais fracos é que perdemos pontos pra eles de bobeira. Vide o Ceará. É pra ir pra cima e carimbar mais 3 pontos, a Gambazada já abaixou a bola já. Tomaram sufoco em casa pro América-MG, final de semana pegam o Atlético-PR na Arena, o Atlético já ganhou do Santos lá no último jogo. Não será nenhuma zebra se o Flamengo assumir a ponta nessa rodada. Eles tão olhando pra trás com o cu apertado que não passa uma agulha com vaselina.


MEU RUBRO-NEGRO EU SEMPRE VOU TE AMAR, VOU TE APOIAR ATÉ MORRER E ESSE ANO NÓS VAMOS GANHAR O NACIONAL MAIS UMA VEZ





Nenhum comentário:

Postar um comentário