sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A PRIMEIRA DERROTA. QUEM DEIXOU DE ACREDITAR VAI SE FUDER


          1ª derrota que comento. Que derrota! Perdemos 2 jogos no ano. Um pro Ceará, cuja maior conquista é nunca ter caído pra 3ª divisão, sempre foi da 2ª. Ontem, pra um time cuja glória máxima é ser um dos 91847 times que o Túlio jogou em sua busca pelo 1000°.

        Como? A ficha não caiu! O time é deles é HORRÍVEL! Só ganhou fora na 1ª rodada dos esquenta banco do Coxa. Como venceram o vice líder, invicto no brasileiro, com a maior série invicta da era pontos e apenas duas derrotas no Engenhão até então?

         Almocei e sai de casa pra fazer mil coisas com uma dor de cabeça da porra e cheio de fome, mas fui ao jogo ainda assim. Pior, em pé no busão lotado. Tava na ressaca fudida sem ter bebido. Mas a vitória compensaria. Começa o jogo, 3 zagueiros. PUTA QUE PARIU! 2 momentos mudaram drasticamente pra pior o futebol: Itália ganhar 82 e Brasil 2002. Graças a 82 colocam Zico, Reinaldo e Falcão no nível de diversos merdas. E graças a 2002 colocam Ronaldo como um Deus (ele poderia ser se jogasse a carreira toda como em 96 e 97, mas depois da contusão no joelho NUNCA, JAMAIS foi o mesmo. Mas sempre vem um idiota e diz: "ele ganhou Copa e é o maior artilheiro"), inventam que Cafu e Roque Jr. jogavam bola e o pior: passaram a ver lado bom no jogo com 3 zagueiros. Aquela seleção era escrota, só pegou time merda (exceto Inglaterra e Alemanha sem o principal jogador) e se o gol da Bélgica não é anulado, o Brasil tava fora! Maldito juiz, olha o que você fez no esporte! Tenho medo do que farão com o Messi se ele não ganhar uma Copa.

         3 zagueiros e 2 cabeças de área no meio, ninguém cobrindo os flancos. A maioria das jogadas no 1°, veio da esquerda (nossa direita). Tava um buraco e o espaço entre a zaga, meu São Judas Tadeus! Qualquer um passava, vejam o 2° gol. Não dá pra dizer que foi só desmérito nosso, mas o time deles é bizonho. Queria sair no contra ataque e só acertaram no 2° gol, por causa do buraco entre os zagueiros. Foram 2 de escanteio, não tinham menor noção de toque de bola. Pior que a noção deles de toque, só a nossa de marcação na bola aérea. Nem falarei disso, não sei o que falar.

         Quanto a parte ofensiva, não dá pra falar do que não houve. 1° tempo não finalizamos, não acertamos mais de 2 passes. O Gaúcho não tava, certo? Quem era então a referência na criação ali pelo meio? Bottinelli e Thiago Neves que se omitiram COMPLETAMENTE! Bottinelli, mais uma chance que tu jogou fora. Quer ser o Fierro? Quer um pouco mais e ser o Maxi? Ta afim de ir embora no fim do ano, como o Sambueza? Escolhe, tu tem mais bola que todos juntos e tá jogando num Flamengo melhor que o deles. Mas assim fica difícil. Os meias se omitiram, aí a função de levar a bola ao ataque, a criação de jogadas, ficou nas mãos, quer dizer, nos pés (antes fosse nas mãos) dos “craques” Willians e Aírton. Deve ter sido o jogo com mais passes errados na nossa história.

Nossa jogada ofensiva foi: cruza pro meio da área e vê o que dá. Igual time pequeno da Inglaterra. Só um nosso na área contra a defesa adversária, difícil dar certo. No 2° tempo vontade não faltou. O Diego Maurício acertou a trave, teve a cabeçada do Wellington na falta que o Thiago Neves bateu (1° chute) e o próprio Thiago deu um chute de longe com perigo. Há o ditado que diz: “água mole em pedra dura tanto bateu até que fura.” Bem, o Jael conseguiu fazer depois de mais uma bola na área. Parabéns! 2° gol em 3 jogos e tá mostrando raça. Logo o Peruano da Urubu Guerreiro vai fazer uma bandeira tua e vai te dar fantasiado. Teu apelido não é cruel? Ele te dará fantasiado daquela vilã de filme da Disney.

         Viram porque não reclamo de juiz (exceto em Copa)? No cruzamento que o Deivid caiu na área, ÓBVIO que não foi nada; no lance do Thiago Neves na disputa de bola na linha de fundo, até poderia marcar, mas eu também não marcaria; no carrinho por trás no Junior Cesar que foi falta, fui o único a minha volta que viu o Júnior cair fora, depois no VT vi que acertei; Por último, o lance no 2° tempo que o Júnior Cesar cai que nem jaca podre. O juiz não havia dado nenhum pênalti e nem tava dando faltinha boba, como é que alguém se joga daquele jeito? Mereceu o amarelo. Enfim, a torcida xingou e vaiou juiz por 4 pênaltis, e ele acertou TODOS! Mesmo que tivesse errado, incentive o clube, xingar juiz não faz ele se arrepender e voltar atrás.

         Agora, nem tudo foi ruim. A torcida cantando do jeito que cantou, com o time perdendo, arrepiou. Melhor, quase não ouvi vaias ao time, os babacas que fazem isso já haviam ido embora. Vocês são uns MERDAS! Façam o favor e não apareçam contra o Vasco, mesmo que goleemos o Inter. O time briga pelo título e precisa da TORCIDA ao lado. Simpatizantes, que quando ganha não foi mais que obrigação, pois os jogadores são ricos e quando perde é o pior do mundo, vão pro bar! BEM LONGE do torcedor que quer alentar.

A última vez que me lembro de termos vencido o Inter lá foi em 2002. 1ª rodada do brasileiro num jogo que o Liédson faz 2. Se teve outra, me lembrem. Na teoria o empate é bom (lembram as últimas vezes que falei isso), mas parece que vão com o time reserva devido ao jogo de volta pela final da Recopa. Se forem mesmo, ótimo. Aumenta as chances de mais uma vitória fora contra um time forte, como fizemos com Santos e Cruzeiro.



FORTE E DESTEMIDO QUAL BRAVO GIGANTE
LUTAS COM VONTADE, LUTAS SEM TEMOR
AVANTE MEU FLAMENGO, SEMPRE AVANTE
MAIS LUTAS TERÁS PARA SER O VENCEDOR
EM TEU CAMINHO ACHARÁS ESPINHOS MIL
NUNCA DESISTIRÁS NAS DIFICULDADES
GIGANTE RUBRO NEGRO ÉS NA VERDADE
O CLUBE MAIS QUERIDO DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário