domingo, 7 de agosto de 2011

WHY SO SERIOUS??


Desculpem o atraso, mas não tive como escrever logo após o jogo de ontem, aí pra escrever dia seguinte preferi deixar a rodada acabar pra poder falar logo sobre tudo. Ótima rodada, quase tudo deu certo. Vencemos, o mais importante, o Palmeiras e o Corinthians empataram e o vasco perdeu. Só faltou o São Paulo se fuder também.

Que jogo Mengão! Todo mundo sabe que como o brasileiro é pontos corridos, ganhou de 1 x 0 do 20° lugar eu vibro como se tivesse goleado o 1°. O importante é ir somando 3 pontos, se fosse mata-mata, a história era outra, mas... O título do texto é porque confesso que não esperava tudo isso, em 2009 foi 3 x 0, em 2008 5 x 0 e eles acabaram de subir da série B. Confesso que mesmo eu que sou do pensamento que não existe jogo fácil, não esperava ter que ser tão sério.

A verdade é que quase não houve jogo. Nosso toque de bola não aconteceu. Os melhores lances foram bola parada e chute de fora da área. Basta ver que o jogador com mais chances no 1° tempo foi o Renato. O Coritiba veio numa retranca boa, vão dizer que não porque eles também tiveram boas chances de marcar, mas foi tudo em contra ataque, não porque se imporam. Tavam com 4 atrás e um cabeça de área como líbero, só um jogador mais a frente. O Ronaldinho pegava na bola e não fez nenhum um contra um. Tinha sempre dois ou mais nele.

Mediante o fato de que não teve toque de bola, basta ver que tivemos mais passes errados e menos posse, partiu-se pro chuveirinho, mas só o Deivid na área fica difícil. Aí o Luxa meteu o Bottinelli pra dar mais opção e ânimo no meio. Mais uma prova que o Coritiba chegou, mas não porque tava se impondo, do contrário, não sairia o cabeça de área que substituía o Aírton pra entrar o Bottinelli. Fez-se isso porque era necessário ter mais um encostando e pondo a bola no chão. Que diferença fez! No 2° tempo o time foi bem melhor que o Coritiba e que ele mesmo.

Faltando 7 minutos o Luxa tira o Deivid que como já disse era o único na área pra colocar o Jael e tira o Thiago pra por Diego Maurício. Quanto a entrada do Diego tudo ok, o Thiago não tava tudo isso e tava cansado, o Diego daria mobilidade na frente e puxaria marcação. A saída do Deivid confesso que não gostei, tirou o único homem da área pra por o Jael que ele mesmo reclamou que nunca tinha ouvido falar? Se queria por o Jael ainda vai, mas no lugar do Deivid não gostei.

Puta que pariu hein Jael? Salvou meu final de semana, tava pra desistir de sair pra onde eu tinha marcado (quando o Flamengo não ganha fico babaca mesmo, só saio se for pra esquecer, se não eu não saio e sou escroto com geral). Quando o Jael meteu na trave pensei: “Caralho, se ele tiver outra chance ele marca, mas será que vai ter? Outro jogador não marcará.” Acertei! Um cruzamento enfim deu certo e o Cruel desviou. Boa Mengão! Ali acabou, não tinha mais como ser diferente de 1 x 0. Mais três pontos!

Seguinte, a torcida que tava prontinha pra vaiar e cornetar saiu ontem cantando to sem freio e ih fudeu o Jael apareceu. Menos porra! Não venham fazer até o próximo jogo musiquinha como fizeram pro Vandinho depois do Flamengo 2 x 1 Sport em 2008. Menos ainda fiquem pedindo a entrada do Jael como titular, ou então, toda vez que o Deivid errar alguma coisa. Quem fizer isso vai tomar no meio cu desde já!

Leiam as três últimas frases do último post. Acertei na mosca, assumimos a ponta temporariamente como eu achava. Já li por aí que chegar em 1° é uma coisa e se manter é outra. Calma porra! Esqueceram que 4ª feira o Corinthians joga o jogo a menos? Sem contar que adiaram pra caralho nenhum, o Santos jogará desfalcado da mesma maneira. Tinha quase certeza que o Santos ganharia, agora não me atrevo a previsões. Alguém viu o jogo do Corinthians? Final do jogo eles felizão com o empate, pra quem cornetou que podiam dar a taça já pra eles, aí o que eu disse: O nosso aproveitamento era bom. O deles realmente era ótimo, mas não correspondia NADA com a realidade, nos últimos 5 jogos, fizeram 7 pontos e já estão com a gente. Ou seja, mantendo o aproveitamento que “criei” no início do campeonato, somos campeões de balde. Vamos passa-los no 1° turno (não digo que passamos porque vou esperar o jogo 4ª), acredito fielmente que terminaremos o 1° turno na PIOR das hipóteses com só uma derrota e depois disso nos manteremos em 1°. Somos o time mais difícil de derrotar e é continuar assim.




ESSA TAÇA VAMOS CONQUISTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário